Série B: Ponte goleia novamente no Majestoso e Salgueiro encerra "virgindade"
Campinas, SP, 04 (AFI) - Quatro jogos movimentaram a tarde deste sábado pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Ponte Preta recebeu o Icasa e goleou mais uma vez atuando diante de seus torcedores, enquanto o Salgueiro fez história e venceu sua primeira partida na Segundona. O Americana também fez o dever de casa, diferente do Criciúma, que tropeçou no Náutico e perdeu a chance de assumir a ponta.
Contando com o apoio de seus torcedores, a Ponte Preta repetiu o bom jogo diante do ASA e goleou o Icasa, por 4 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli. Na estreia, o time campineiro já havia feito bonito atuando em casa e batido os alagoanos por 5 a 0. O atacante Ricardo Jesus deixou sua marca duas vezes e é o artilheiro isolado da Série B, com quatro gols. Uendel e Josimar completaram.
Assim, a Macaca se reabilitou da derrota para o Vila Nova na rodada passada e assumiu a vice-liderança, com seis pontos, um a menos que o Sport. Por outro lado, o Verdão do Cariri permaneceu com três e caiu para a 16ª colocação, ficando muito próximo da zona de rebaixamento.
Salgueiro faz história
Disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, o Salgueiro conquistou uma vitória na competição. Na tarde deste sábado, o time pernambucano derrotou O Duque de Caxias, por 3 a 0, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista.
Nos dois jogos anteriores o Salgueiro empatou duas vezes. Esta campanha rendeu ao time a quarta posição da competição, com cinco pontos. Por outro lado, o Duque de Caxias é o lanterna, com apenas um
ponto.
![](http://www.futebolinterior.com.br/imagens/news/0002047912490_img.jpg)
De bom só os 3 pontos
Em um jogo feio e com pouco público - 1.076 torcedores -, o Americana finalmente conquistou a sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, venceu o Paraná, por 1 a 0, no Estádio Décio Vitta, pela terceira rodada. Essa foi a primeira do time paulista em "casa", já que diante do Duque de Caxias mandou o jogo para Sorocaba, pois foi punido com a perda de um mando de campo.
Com a primeira vitória no Nacional, a Águia deixou as últimas colocações e agora figura em décimo lugar, tendo conquistado quatro pontos. A mesma pontuação tem o Tricolor paranaense, que perdeu a chance de assumir a liderança e figura na nona colocação.
Jogo feio
Num jogo com poucas emoções apenas no segundo tempo, Criciúma e Náutico apenas empataram por 0 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi muito truncada, com os dois times pecando muito nas finalizações.
Com o empate, o Criciúma segue sem vencer no seu Estádio, chegando aos cinco pontos, na sexta colocação. Já o Náutico conquista seu primeiro ponto fora de casa, chegando aos quatro, na 12ª colocação.
Zero a zero à noite
No fechamento da rodada, na cidade de Varginha, em Minas Gerais, Ituiutaba e Vila Nova não saíram do empate sem gols. O resultado foi justo e deixou os dois com campanhas idênticas. Cada um com quatro pontos, ocupando as nona e décima posições.
Começa na terça-feira
A quarta rodada começa já na terça-feira com dois jogos. Continua na sexta-feira à noite com três jogos e termina sábado com mais cinco jogos.
Confira os resultados da terceira rodada:
Terça-feira
Sport-PE 1 x 0 Gremio Barueri-SP
Goiás-GO 4 x 1 ASA-AL
Sexta-feira
Bragantino-SP 1 x 2 São Caetano-SP
Vitória-BA 0 x 1 Guarani-SP
Portuguesa-SP 2 x 3 ABC-RN
Sábado
Salgueiro-PE 2 x 0 Duque de Caxias-RJ
Criciúma-SC 0 x 0 Náutico-PE
Americana-SP 1 x 0 Paraná-PR
Ponte Preta-SP 4 x 1 Icasa-CE
21 horas
Ituiutaba-MG x Vila Nova-GO