Começa neste domingo a Segunda Divisão do Paraibano
Hoje começa o Campeonato Paraibano na sua divisão de acesso para saber quem vai disputar a primeira divisão em 2012. Vamos analizar os clubes participantes.
Paraíba de Cajazeiras
Desde 2007 o time vem tentando e nunca consegue chegar. Apesar do fracasso nos anos anteriores, tem um dirigente experiente, que sempre monta planteis competitivos com atletas da região sertaneja e do Cariri do Ceará. Este ano, o time vai contar mais uma vez com o experiente goleiro Bel, afastado na primeira divisão pelo Auto Esporte por contusão. Outro conhecido é o meia Júnior Kbôa, punido em 2009 por ter dado uma cotovelada em Miltinho no jogo Auto Esporte x Treze pela Copa Paraíba daquele ano. No ataque, nomes conhecidos como os de Lee e Esquerdinha. O primeiro foi ídolo do Clube Automobilista e o outro se destacou no Sousa neste campeonato de 2011. O técnico é o cearense Danilo Augusto, que trabalhou no interior do Ceará.
Santa Cruz
O tradicional Tricolor Canavieiro, bi campeão paraibano em 95 e 96 há anos não é mais o mesmo. Nos últimos anos vem disputando a segundona com times fracos a base de atletas de times amadores da região. Agora, o treinador Alberto Sérgio, que é radialista, tem como sua principal força, o decano Betinho, de 44 anos. Porém, outros nomes experientes serão mesclados com a nova geração como o do goleiro Alberto e do zagueiro Cleiton, ambos com passagem pelo Botafogo.
Serrano
O Lobo da Serra em termos de plantel vem reforçado. Contratou o meia Helinho, que marcou época nos clubes paraibanos, tem o goleiro Nunes, ex Campinense e Sousa, além de uma experiente comissão técnica, encabeçada pelo polêmico Neto Maradona. Para surpresa de alguns, o assistente de Neto é o ex atacante Ânderson Bicudo, artilheiro do Campeonato Paraibano em 2005 pelo Nacional com passagens pela Venezuela e pelo futebol árabe. Mas, um nome que chamou a atenção foi do ala esquerda Mica. Ele foi titular do Treze na melhor fase da história, quando conseguiu chegar ás quartas de final da Copa do Brasil.
Flamengo Paraibano
Um favorito ao título. Pegou metade do time do CSP que fez uma boa campanha este ano no estadual e ainda trouxe alguns reforços como: Lamar, Paulinho Guerreiro e ainda o lateral Maneco. Só o treinador que não possui experiência no cargo. Zenóbio como goleiro fez história jogando pelo Auto Esporte e agora, tem o desafio de tentar subir o time.
Confira os confrontos deste domingo de estreia:
Paraíba x Serrano, no Perpetão, em Cajazeiras Árbitro - João Basco Sátiro Assistente 1: Kilden Tadeu Assistente 2: Dguerro Xavier. Árbitro reserva: Marcondes Francisco Santa Cruz x Flamengo, No Teixerão, em Santa Rita Árbitro - Antonio Carlos Assistente 1: Luis Carlos Assistente 2: Nilton Atanásio Árbitro reserva - Francisco Santiago.
Agora Esportes Com Stéfano Wanderley