Ampliação das centrais do Samu deve acontecer este mês
As centrais do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU) das principais cidades da Paraíba devem acontecer até o dia 23 de junho. A informação é do coordenador regional da SAMU no estado da Paraíba, Walber Frazão Júnior, ele afirmou que o serviço de atendimento está passando por um processo de regionalização que deve atingir 100% do estado até o final do ano.
Walber explicou a ampliação irá permitir que municípios próximos também possam receber o atendimento da SAMU. “O maior problema que nós encontramos é a comunicação, essas cidades precisam de aparelhos de rádio, torres de comunicação, isso é o que mais atrapalha”, afirmou. Ele disse que as centrais que vão passar por essa ampliação são as de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Piancó e Souza para o dia 25. Cajazeiras e Monteiro já passaram por esse procedimento recentemente.
Segundo Walber, a Paraíba é a 2ª colocada em regionalização do serviço de atendimento, ficando atrás apenas de Sergipe que já atingiu 100% de cobertura. “Nós estamos hoje com 49% do estado recebendo cobertura do atendimento móvel, o nosso plano é ampliar de 10% a 20% a cada 2 meses pra atingir 100% até o final do ano”, contou.
Pedro Callado - paraiba.com.br
Postada por Higo de Figueirêdo