NO AR
Esportes

Brasileirão: Corinthians divide a liderança com o Palmeiras

06/06/2011 às 12:06

O Corinthians segurou o empate, por 1 a 1, com o Flamengo, dentro do Engenhão lotado, com recorde de público, e agora divide a liderança com o Palmeiras, que sábado venceu o Atlético Paranaense, por 1 a 0. O Timão leva vantagem no número de gols marcados: 5 a 3.

Mas o destaque deste domingo à tarde, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, foi o confronto entre os reservas de Coritiba e Vasco da Gama, com a vitória do Coxa “B” por 5 a 1. Este placar, com certeza, vai dar moral para o time do Paraná na final da Copa do Brasil, na quarta-feira, de novo no Estádio Couto Pereira.

Casa cheia
Com 42 mil presentes e 37.010 pagantes, o Engenhão recebeu o maior público para ver o confronto dos dois clubes de maior torcida no Brasil. Foi recorde no Brasileirão, superando os 32 mil que viram o empate entre Bahia e Flamengo, por 3 a 3, em Salvador.

O Corinthians foi melhor no primeiro tempo, quando abriu o placar com William. Mas o Flamengo, empurrado pela torcida, empatou com Renato, numa cobrança perfeita de falta. O Flamengo ficou com cinco pontos, em nono lugar. Este jogo marcou a despedida do futebol para o meia Petkcovic, de 38 anos, que agora sonha em ser técnico.

 

Coxa não perdoa
O Coritiba levou mais a sério o confronto em Coritiba e enfiou 5 a 1 no Vasco da Gama, na prévia da final da Copa do Brasil. NO meio de semana, o time carioca venceu por 1 a 0, mas agora terá que evitar a derrota na volta, na próxima quarta-feira.

Considerando um jogo anormal, o Vasco escalou só reservas e acabou castigado. Marcaram os gols do Coxa: Tcheco, Anderson Aquino (3) e Maranhão. No final, Elton fez o gol de honra vascaíno. Na classificação, o Coritiba tem três pontos, em 14.º, enquanto o Vasco, com seis pontos, aparece em sétimo.

Grêmio recuperado
No Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Grêmio se reabilitou ao vencer o Bahia, por 2 a 0, com gols do atacante Júnior Viçosa. O tricolor gaúcho já tem seis pontos, em quinto lugar.

O Bahia, com um ponto, é o 18.º colocado e já começa a deixar a sua torcida preocupada. O time é fraco para a disputa do Brasileirão, de onde ficou afastado por sete anos.

Colorado reabilitado
À noite aconteceram apenas dois jogos. O América Mineiro foi atropelado pelo Internacional, por 4 a 2, no Estádio Morenão, em Campo Grande-MS. O Colorado vinha de derrota, em casa, para o Ceará, por 1 a 0, portanto, está plenamente reabilitado.

Os gols gaúchos foram marcados por Oscar (2), D' Alessandro e Cavenaghi. Para o Coelho anotaram Rodriguinho e Alessandro. A vitória deixou o Inter com quatro pontos, em décimo lugar. O Coelho, com três pontos, está em 16.º.

Peixe faz a dele
Na Vila Belmiro, o Santos usou um time reserva para vencer o Avaí, por 3 a 1. Foi a sua primeira vitória no Brasileirão. E a atração da noite foi o estreante Borges, vindo do Grêmio. Ele marcou dois gols e passa a ser esperança santista para resolver a falta de um comandante de ataque, uma vez que Keirrison, de forma inexplicável, não embala. Maurício Alves diminuiu o placar nos minutos finais, com Richely, depois disso, completando o placar para o Santos.

O Peixe, com quatro pontos, ocupa a 11.ª posição. O Avaí, que nas duas primeiras rodadas priorizou a Copa do Brasil, fica com zero ponto, na lanterna, e começa a se preocupar com a ameaça do rebaixamento.

Último jogo
A rodada será fechada quarta-feira à noite, no confronto entre Atlético Mineiro e São Paulo. O jogo foi mudado para atender a televisão. Como os dois times estão com seis pontos, quem vencer vai assumir, de forma isolada, a liderança da competição, além de ter a única campanha com 100% de aproveitamento. Um empate vai deixar os dois com sete pontos, igual a Palmeiras e Corinthians.

Confira os resultados da 3.ª rodada:

Domingo
Flamengo 1 x 1 Corinthians
Coritiba 5 x 1 Vasco da Gama
Grêmio 2 x 0 Bahia

18h30
Santos 3 x 1 Avaí
América-MG 2 x 4 Internacional

Quarta-feira - 21h50
Atlético-MG x são Paulo

Sábado
Palmeiras 1 x 0 Atlético-PR
Fluminense 2 x 1 Cruzeiro
Figueirense 2 x 0 Atlético-GO
Ceará 2 x 2 Botafogo

 

Fonte: futebolinterior

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.