NO AR
Polícia

“Operação Pé de Serra” apreende oito motocicletas na PB 262 entre Patos e São José do Bonfim

06/06/2011 às 23:06

A 4ª. Companhia de Policiamento de Trânsito, sediada em Patos, voltou a intensificar ações objetivando retirar de circulação veículos irregulares.

A operação denominada “Pé de Serra” foi comandada pelos tenentes Leonides e Rafael, contando ainda com o efetivo apoio da ROTAM além de policiais da Rádio Patrulha.

No aspecto educativo serviu para conscientizar condutores sobre a responsabilidade no trânsito e desta forma colaborar para a redução do número de sinistros.

“Outra preocupação nossa é coibir a mistura de álcool e volante que pelas estatísticas se define em fator comum para o registro de acidentes” lembrou o subcomandante da 4ª. Companhia de Policiamento de Trânsito. 

Observando o fator surpresa à atividade foi iniciada na sexta-feira em alguns locais da cidade, já no domingo (5), o trabalho operacional aconteceu no trecho da PB que liga Patos a São José do Bonfim perímetro cujo quantitativo de acidentes com vítimas fatais se acentuou.

Além da aplicação de notificações por infrações no trânsito, oito motocicletas foram conduzidas ao pátio do 3º.  Batalhão de Policia Militar para que os proprietários regularizem as suas situações e desta forma obtenham a  liberação mediante a apresentação de documentos.

“Sempre que encontrarmos algum veículo suspeito, iremos fazer a abordagem para as averiguações”, informou o tenente Leonides Marcelino.  

Outro aspecto importante na “Operação Pé de Serra” foram as revistas em bares e similares localizados às margens da PB 262 como forma de coibir a violência.

No mês em que Patos realiza um dos maiores eventos festivos reunindo milhares de pessoa e possibilitando considerável aumento no número de veículos, operações como as que foram iniciadas vão prosseguir em pontos diferentes da área de atuação da 4ª. CPtran, principalmente aos finais de semana e feriados sempre resguardadas sob o fator surpresa.

 

Da Redação: Marcelino Neto

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.