Superintendente esclarece sobre novas mudanças no trânsito de Patos
O superintendente da STTrans, Dineudes Possidônio, falou na manhã desta terça-feira (07), sobre as recentes mudanças que estão sendo implantadas no Centro de Patos, no sentido de melhorar o tráfego da localidade.
Sobre o recente fechamento da rotatória próximo ao Posto Paizão e da implantação de semáforos de fronte a Igreja Catedral, ele argumentou:
“Para fecharmos a rotatória que havia próximo ao Posto Paizão, foi necessário que antes instalássemos um semáforo de fronte à Igreja Catedral, na intersecção da Rua Peregrino Filho com a Sólon de Lucena. Essas medidas estão sendo adotadas não só em função da aproximação do São João, mas para garantir que o crescimento da cidade seja acompanhado por um planejamento de trânsito adequado”, disse.
Dineudes ainda aproveitou para destacar duas mudanças importantes que serão adotadas antes do período junino.
“Estamos identificando alguns pontos de conflitos de tráfego, a exemplo do cruzamento da Rua Bossuet Wanderley com a Floriano Peixoto, nas proximidades da sede do AA. Já estamos com a parte de medição para que seja construída uma rotatória, já que sabemos que os maiores problemas são causados pela imprudência dos condutores que não respeitam o redutor de velocidade e as placas existentes no local. Com a rotatória terá a vez quem estiver dentro da mesma”, afirmou o superintendente.
A segunda mudança será no tocante à área de manobra dos ônibus na rodoviária, tendo em vista o grande fluxo de veículos, sobretudo à noite, dos que freqüentam os bares naquela localidade. Para controlar esse problema a STTrans irá instalar grades de ferro com portões corrediços para limitar o acesso somente aos ônibus, durante o período noturno, a partir das 18h. “Acredito que não iremos ter problemas, pois esse disciplinamento já vem sendo cobrado pelo DER, que já nos acionou provocado pelas empresas de ônibus.
Por último, o superintendente relatou que está fazendo o mapeamento da cidade e priorizando as medidas, que segundo ele, são necessárias para acompanhar o desenvolvimento da cidade. “Estamos com bons técnicos, consultores e engenheiros de tráfego, para que toda decisão que o órgão tomar, seja pautada em cima de um planejamento técnico”, concluiu.
Hélio Barbosa - Patosonline.com
Postada por:Marcelino Neto