Caso Iuma: Tio conta como capturou acusado de assassinar sua sobrinha a facadas. Ouça aqui.
Inconformados com a morte de Iuma Nóbrega da Silva, 22 anos, que foi brutalmente assassinada a facadas pelo ex-namorado, na travessa Senhor Gualberto no bairro Santo Antônio ontem (07) pela manhã, três homens tomaram uma iniciativa de buscar e prender eles mesmos o acusado do homicídio.
Após um longo período de buscas ontem que terminou na madrugada de hoje (08), José Moreira da Silva (Dedé Cajá), Flávio Caldas, e José Vicente da Silva, localizaram Salviano Alves Pereira Júnior, o “júnior Cego” escondido na localidade conhecida por Vapor, nas proximidades do Rio Espinharas, dominaram o suspeito, amarraram, e o entregaram a polícia.
Em contato com a reportagem da Rádio Espinharas na manhã de hoje, José Moreira, tio da vítima, explicou como se deu a captura de ‘Júnior Cego’.
O que chamou a atenção das autoridades foi o fato de que após a prisão do acusado, eles o levaram até a residência onde está sendo velado o corpo da vítima. Temia-se que uma segunda tragédia acontecesse caso alguém resolvesse fazer justiça com as próprias mãos. Porém a situação foi contornada com a chegada da polícia.
Na Central de Polícia Júnior Cego foi ouvido pela delegada plantonista Ana Valdenice, que em entrevista a reportagem da Rádio Espinharas, deu detalhes do depoimento.
Após ser ouvido, e passar por pericia médica, já que ele foi agredido por populares ele foi encaminhado ao Presídio Regional Romero Nóbrega.
Procurado pela reportagem o acusado Salviano Alves na quis comentar o caso.
Emoção no sepultamento
Sob clima de bastante emoção e revolta parentes, amigos, e vizinhos foram dar o seu adeus a Iuma. Durante o sepultamento que aconteceu nesta quarta-feira (08), 11 horas da manhã no Cemitério São Miguel. Várias pessoas lamentavam a tragédia e clamavam por justiça.
Higo de Figueirêdo – www.radioespinharas.com.br