Ponte arranca empate no finzinho e volta à vice-liderança da Série B
Em jogo de baixa qualidade técnica, o São Caetano recebeu nesta quarta-feira a Ponte Preta, no estádio Anacleto Campanella, e entregou o ouro no apagar das luzes. Nunes abriu o placar no primeiro tempo para o Azulão, mas Uendel garantiu o empate por 1 a 1 aos 47 da etapa final. Esta partida deveria ter sido disputada na noite de terça, mas foi adiada devido à falta de energia elétrica.
Com o resultado, a Ponte chegou a sete pontos e retomou, ainda que de forma provisória, a segunda colocação da Série B do Camponato Brasileiro. O São Caetano, com cinco pontos, ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação. Lidera a competição o ABC, que na terça-feira derrotou o Goiás, em Natal, e chegou a oito pontos. A quarta rodada tem jogos ainda nesta sexta-feira e neste sábado, e as colocações podem ser alteradas.
O jogo começou em ritmo lento, com as duas equipes emboladas pelo meio. Até o gol do São Caetano no jogo, praticamente não houve emoções. Aos 35, após escanteio da direita, Nunes, na pequena área, raspou de cabeça e correu para o abraço.
Na etapa final, os dois times seguiram pouco inspirados. A rigor, apenas duas chances claras de gol, uma para cada lado. Primeiro, Artur bateu falta em elevação para a área da Ponte e a bola explodiu no travessão. Depois, Uendel fez grande jogada pela ponta esquerda e cruzou na medida para Gérson, que testou com estilo e obrigou Luiz a fazer uma grande defesa.
No fim, entretanto, a Macaca conseguiu empatar. Soares levantou bola na área e Uendel apareceu livre pelo lado esquerdo para arrematar. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Na próxima rodada, o São Caetano visita o Americana, enquanto a Ponte vai receber o Barueri.
Fonte: Globoesporte.com