NO AR
Gerais

Campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes será intensificada em Patos

09/06/2011 às 14:06

O procurador do trabalho, Dr. Rogério Sitônio Wanderley, convocou nesta quarta-feira (08), o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, para participar de uma audiência realizada na sede da Procuradoria do Trabalho de Patos. O motivo da convocação foi informar ao prefeito constitucional do município, sobre a continuidade da campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, a ser intensificada no período dos festejos juninos.

O prefeito Nabor Wanderley reafirmou o compromisso do município em renovar a campanha no período do São João, por meio da afixação de banners e cartazes na cidade, inclusive no local da festividade e nas barracas. Nabor Wanderley ainda garantiu que a campanha será divulgada em veículo radiofônico.

“Estamos unidos com o Ministério do Trabalho e toda a sociedade, nessa luta de combate à exploração de crianças e adolescentes que infelizmente ainda é praticada por algumas pessoas. Iremos intensificar essa campanha, sobretudo, nesse período junino, mas também daremos continuidade a exemplo da Secretaria do Desenvolvimento Social, que já trabalha a campanha diariamente através do CREAS, CRAS, entre outros programas”, afirmou o prefeito.

O procurador do trabalho, Rogério Sitônio, repassou para o gestor público, alguns cartazes referentes à campanha, esclarecendo que a arte em meio digital poderá, caso necessário, ser novamente entregue ao município para confecção do material. Pelo procurador foi afirmado ainda que o município poderá incluir o brasão como forma de ressaltar a parceria municipal.

“Reafirmamos o compromisso de intensificar a campanha que já vem sendo implementada em todo o Estado da Paraíba e até outros estados da federação. Considerando que a cidade de Patos tem uma grande tradição nas festividades juninas, estaremos assumindo uma postura preventiva no sentido de evitar e alertar a população acerca dessa problemática, é claro, sem prejuízo de apuração de eventuais denúncias de casos que nós tenhamos conhecimento”, relatou Rogério Sitônio Wanderley, procurador do trabalho em Patos.

 

 

(HB) – Ascom 

Postada por Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.