Cães doentes circulam pelas ruas de Patos e preocupa população
As cenas de matilhas inteiras ou mesmo de cães que caminham solitariamente pelas ruas de Patos já estão fazendo parte do cotidiano da cidade. Durante a tarde desta quarta-feira, dia 08, a equipe de reportagem flagrou um cão com sarna em estágio avançado circulando pela Rua Horácio Nóbrega no Bairro Belo Horizonte em Patos.
Por todas as partes da cidade podem ser encontrados os cães circulando livremente por falta de cuidados das autoridades públicas responsáveis por esse setor. Dentro dos mercados públicos, pelas praças, ruas e pelo centro da cidade também as matilhas seguem sem ser incomodadas.
Com a ausência de um Centro de Zoonoses, a cidade de Patos ultrapassa os cem mil habitantes sem data determinada para construir um lugar adequado para os cuidados com os animais soltos nas ruas. O secretário de saúde de Patos, Eisenhower Segundo, revelou que já existe um local no Bairro do Monte Castelo para o Centro de Zoonoses, mas sem data para construção.
Enquanto não se tem um local adequado para os cães, gatos e demais animais que circulam pelas ruas de Patos, a população deve ficar em alerta para evitar contato com esses animais que pouco se sabe sobre a saúde.
Jozivan Antero – patosonline.com
Postada por Higo de Figueirêdo