Apesar de problemas aéreos no Sul, CBF mantém rodada completa do Brasileiro
A CBF decidiu manter a realização de todas as partidas da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, neste final de semana, independente dos problemas aéreos na região Sul do país.
Como o avanço das cinzas do vulcão chileno Puyehue sobre o Brasil tem prejudicado o movimento nos aeroportos de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a entidade que coordena o futebol nacional considerou cancelar as partidas que envolvessem equipes destes estado pela dificuldade de locomoção.
Mesmo com tais dificuldades, o América-MG, que vai a Florianópolis, no sábado, o Palmeiras, que enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, no domingo, e o Flamengo, que neste mesmo dia pega o Atlético-PR, terão que encontrar uma forma de chegarem aos palcos de suas partidas.
É o mesmo caso do Grêmio, que amanhã joga com o São Paulo, na capital paulista, do Figueirense, que no mesmo dia joga com o Vasco, no Rio de Janeiro, e do Coritiba, adversário do Botafogo, domingo, também no Rio.
Alguns times já procuram formas de realizarem escalas para chegarem ao destino final e até consideram viajarem de ônibus.
O Grêmio, um dos times que estava enfrentando mais problemas para embarcar - o funcionamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, foi fortemente afetado -, já encontrou solução e parte às 18h para São Paulo.
Fonte: ESPN