Cantor patoense Derréis fecha com chave de ouro a ultima noite do FOLKCOM-Patos
Com um repertório bem adequado para a ocasião, carisma e muita alegria o cantor patoense Derréis fechou a segunda e ultima noite de debates do III FOLKCOM-PATOS. As atividades de encerramento aconteceram no auditório da Fundação Ernani Sátyro-FUNES.
Devido um imprevisto com os convidados para os debates e painel da desta sexta-feira, o coordenador do curso de Comunicação Social Habilitação em Jornalismo Flaubert Paiva, foi o encarregado de discernir sobre o tema: Festas Populares e Consumo uma reflexão diante a exposição midiática.
Na platéia os graduandos em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-FIP, professores da instituição, jornalistas da cidade, representante do legislativo (vereador Edleudo Lucena) e membros da sociedade.
Como destaque para essa última noite e evento, o lançamento do projeto São João em Pauta, que vai para sua 4ª edição. O trabalho desenvolvido pelos professores Moises Rodrigues, Deleon Souto e Josiane Carla conta também com a participação do coordenador do curso Flaubert Paiva.
O São João em Pauta é uma agência de notícias especializadas sobre os festejos juninos da cidade de Patos. Nessa cobertura realizada pelos acadêmicos os meios de comunicação de Patos e de todo o mundo obtêm informações, releases, matérias, fotos e vídeos sobre todo o evento junino.
A novidade deste ano será a adesão as redes sociais na web, o São João em Pauta estará também no twitter, informando em tempo real os acontecimentos oriundos do São João de Patos 2011.
Para finalizar as atividades, o cantor patoense Derréis se apresentou para o publico presente. Com muita desenvoltura e representando a resistência da cultura popular, Derréis disse que a música que o povão gosta de ouvir sempre estará por cima, principalmente enquanto artistas como ele estiverem vivos. Ao som do pandeiro de Derréis a platéia ouviu grandes sucessos de Jacson do Pandeiro, Luís Gonzaga dentre outros.
Eduardo Rabêlo - Patosonline
Postada por Higo de Figueirêdo