Ponte vence e vira líder da série B; ABC empate e segue invicto
Campinas, SP, 14 (AFI) – Confirmando a fama de mandar seus jogos no “Caldeirão do Majestoso”, em Campinas, a Ponte Preta fez mais uma vítima: bateu no Grêmio Barueri, por 2 a 0. Com isso, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 10 pontos, ao lado do Paraná, que bateu o Goiás, por 3 a 0, em Goiânia. O time paulista leva vantagem no saldo de gols: 8 a 4.
Os novos líderes foram favorecidos pelos empates do Sport, que ficou no 1 a 1, em casa, diante do Duque de Caxias, e do ABC que empatou, também por 1 a 1, mas diante do Vitória, em Salvador. Sport e ABC têm nove pontos cada e são os únicos invictos.
Macaca 100%
A Ponte já tinha goleado em casa ASA e Icasa e começou o jogo em ritmo alucinante, marcando dois gols, com Ricardo de Jesus, de cabeça, e Douglas, contra. E poderia ter feito outros gols ainda no primeiro tempo. O Barueri, com quatro pontos, ocupa a 17.ª posição. (Fotos de Rodrigo Villaba - Memory Press)
Paraná surpreende
Mesmo dentro do Estádio Serra Dourada, o Paraná soube se impor diante de um confuso Goiás, dirigido ainda por Artur Neto. Ele pode cair nas próximas horas.
Fez dois gols no primeiro tempo, com Giancarlo e Everton Garroni, de cabeça, e completou o placar no segundo tempo com Lima. O derrotado Goiás continua com seis pontos.
Empates de ex-líderes
Com a torcida chamando o técnico Hélio dos Anjos de retranqueiro, o Sport não foi além do empate com o Duque de Caxias, na Ilha do Retiro. O rubro-negro saiu na frrente com Willians, mas sofreu o empate, no egundo tempo, com Somália. O Duque ainda é o lanterna, com apenas dois pontos.
No Barradão, o ABC saiu na frente com Leandrão, de cabeça, mas Neto Baiano empatou ainda no primeiro tempo. O time potiguar continua bem na competição, enquanto o Vitória ainda é irregular. Soma sete pontos, em 11.º lugar.
Lusa bate Bugre
No Canindé, num jogo repleto de alternativas, a Portuguesa venceu o Guarani, por 3 a 2, ficando com oito pontos, contra os mesmos oito pontos do Guarani, que sofreu a sua primeira derrota. E perdeu também uma série de 17 jogos invicto, a maior na atualidade. Até pouco tempo, o Coritiba ficou 29 jogos sem perder.
A Lusa abriu o placar com Jael, mas Felipe empatou. A Lusa voltou a ficar na frente com Ananias, mas sofreu o empate num gol contra de Luís Ricardo. No segundo tempo, Mateus fez de cabeça o gol da vitória.
Salgueiro perde em casa
Atuando em Paulista, região metropolitana de Recife, o Salgueiro perdeu para o Náutico, por 2 a 0, com gols marcados no segundo tempo por Kieza e Eduardo Ramos, de pênalti.
O Timbu, agora, soma oito pontos, contra cinco do Salgueiro.
BOA ganha e Criciúma vence no sufoco
De novo jogando em Varginha, o BOA – ex-Ituiutaba – venceu o Icasa, por 1 a 0, com gol de Maranhão, de cabeça, no segundo tempo. O BOA soma sete pontos, contra quatro do Icasa.
Em Santa Catarina, após a demissão precipitada do técnico Edson Gaúcho, o Criciúma só fez o gol aos 51 minutos do segundo tempo, de pênalti, e venceu o ASA, por 1 a 0. O gol foi de Schewnk. O Tigre é o oitavo, com oito pontos. O ASA, com quatro pontos, está em 19.º, na zona de degola.
Outro duelo paulista
Em Americana, o time da casa sofreu, porém venceu o São Caetano, por 1 a 0. O gol foi de Dodô. Com isso, o Americana soma oito pontos, em sétimo lugar. O irregular Azulão continua com cinco pontos, em 16.º lugar, bem perto da zona de rebaixamento.
Em Bragança Paulista, o Bragantino conseguiu a sua primeira vitória ao fazer 1 a 0 sobre o Vila Nova, com gol de Bruno. E deixou a zona de queda. Com cinco pontos ocupa a 14.ª posição. Mesmo perdendo o time goiano é o nono, com sete pontos.
Confira os resultados da 5.ª rodada:
19h30
Ponte Preta 2 x 0 Grêmio Barueri
Salgueiro 0 x 2 Náutico
Goiás 0 x 2 Paraná
Ituiutaba 1 x 0 Icasa
Portuguesa 3 x 2 Guarani
21h50
Bragantino 1 x 0 Vila Nova
Sport 1 x 1 Duque de Caxias
Americana 1 x 0 São Caetano
Criciúma 1 x 0 ASA
Vitória 1 x 1 ABC
Foto: GE.net