Campinense apresenta novo elenco hoje de olho na Série C
Em meio ao imbróglio jurídico travado por Botafogo e Treze sobre a retomada do Paraibano 2011, o Campinense inicia nesta quarta-feira, no estádio Renatão, com um megaevento, os preparativos com o pensamento voltado para o Campeonato Brasileiro da Série C, que começa para o clube dia 17 de julho diante do Guarany, em Sobral, pelo Grupo B.
Além do Guarany-CE, a Raposa terá como adversários no Grupo B, América (RN), CRB (AL) e Fortaleza (CE). O Campeonato será disputado em quatro fases, de 17 de julho a 13 de novembro. Na 1ª fase, os 20 clubes serão divididos em quatro grupos regionalizados de cinco times cada. As equipes jogarão dentro do próprio grupo em turno e returno, classificando-se os dois primeiros de cada chave.
Na festa que está programada para as 19h, a diretoria rubro-negra promete apresentar os 15 jogadores que foram anunciados na semana passada, além dos que permaneceram para a sequência da temporada e que poderão entrar em campo domingo, contra o Botafogo, caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF não anule a decisão da Federação Paraibana, que marcou os dois jogos com o Belo atendendo sugestão do TJD-PB. O julgamento acontece amanhã, no Rio de Janeiro. O torcedor pagará apenas R$ 10,00, que dará direito a sorteio de três camisas oficiais do clube.
De acordo com o assessor de comunicação da agremiação, João da Paz, uma grande estrutura de palco, som e iluminação foi montada para que a torcida possa conhecer os novos contratados.
“Vai ser outra bonita festa, como sempre temos feito quando da apresentação de jogadores. Por isso, esperamos contar com a presença do torcedor nesta quarta-feira a partir das 19 horas, no Renatão, para ver de perto os novos contratados e participar de outras atrações”, disse.
Para a disputa da Terceirona, a Raposa contratou até agora o goleiro Sérvulo, os laterais Alysson e Gilberto Matuto, os zagueiros Breno, Valnei e Diego Padilha, os volantes Daniel e Sapé, os meio-campistas Luciano Totó e Otacílio, o meia Washington, e os atacantes Roma, Silas e Anderson Oliveira.
PARAIBANO
No que diz respeito ao time que pode enfrentar o Botafogo no próximo domingo, em João Pessoa, caso seja mantida a decisão da FPF e o STJD julgue improcedente os dois Mandados de Garantia impetrado pelo Treze, nesta quinta, o técnico Maurício Simões poderá contar com Pantera, Carlos, Edson, Serginho, Felipinho, Ruan, Jônatas, Emerson, Luciano, Samir, Tiago Trindade, Joalisson, Tomas e Maurício Gaúcho, que permaneceram para o segundo semestre.
“Vamos começar o trabalho na parte física, o que não será problema, porque os jogadores estavam em atividade. Agora, com relação ao time, vou precisar recorrer às bases para compor até o banco de reservas”, disse o comandante rubro-negro, lembrando da liberação de cerca de 13 jogadores do grupo que foi montado no início do campeonato.
Fonte: Paraibaonline