NO AR
Gerais

Programa Revista dos Municípios debate segurança pública em Patos. Veja os pontos

19/06/2011 às 21:06

O programa Revista dos Municípios deste sábado, dia 18 de junho, debateu a segurança pública em Patos. Foram convidados o sub-comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Major Plutarco, e inspetor chefe da Polícia Rodoviária Federal em Patos, Heraldo Maciel.

Veja os principais pontos debatidos no programa 

Major Plutarco – Sub - comandante do 3ºBPM – Patos-PB
Sobre o São João?

O São João cada vez mais se firma como um grand evento, desde o inicio de maio estamos traçando a estratégia para a segurança, juntamente com a defensoria publica e de lá pra cá estamos em bem focados nesse evento.
 

Dificuldades de dar segurança no evento ?
Fazer segurança é difícil custa caro, mais a PM vem trabalhamdo de forma ininterrupta para montar a estratégia e coloca-la em prática.
 

Cobertura e segurança nas cidades polarizadas por Patos?

Todo final de junho e de julho tem eventos estamos temos que está presente em toas as cidades que o 3ºbpm dá cobertura, são 35 cidades que o nosso batalhão cobre.

Menores e ou infratores no transito?

O nosso comando está realizando blitz para combater os menores e ou infratores que estão trafegando sem responsabilidades, colocando em risco sua própria vida e a vida de terceiros, Isso já é uma determinação do próprio comandante Almeida, para tentarmos diminuir os acidentes, organizar o transito.

Inspetor Heraldo Maciel –
Sobre os trabalhos da PRF?

Esperamos continuar o trabalho que vem dando certo em parceria, PRF, PM e STTRANS, com esses órgãos trabalhando em conjunto temos uma grande possibilidade de fazer um grande trabalho em prol das prevenções de acidentes e de vidas.
Essa parceria vem dando certo em outras cidades também a exemplo de Sousa, Cajazeiras, Patos etc. o problema de transito existe e todo o mundo, as nações unidas já se reuni para trabalhar em campanhas de prevenção. O mundo hoje vê acidente de trânsito como um grave problema de saúde publica pelas enormes despesas para o Brasil que é uma vitima fatal. Uma morte no trânsito fica por 500 mil R$, 70 ou 80% dos recursos da saúde são destinados aos tratamentos voltados para os acidentados.

Bafômetros – O bafômetro descartável é uma medida educativa,  ele não tem valor legal para notificação, mas usamos esse aparelho como também o hetilomentro não só em operações mais no, fazemos averiguações com esses instrumentos e temos em todas as viaturas.
O inspetor deixou a vontade os donos e usuários de veículos para ligarem para receber o auxilio da PRF, disse que não só para os acidentes, mas esses serviços de emergência, carros com pane, carros sem funcionar também são realizados pelas PRF. O fone é 191. a PRF além de trabalhar com prevenções, ajuda a guardar o patrimônio da sociedade. E essa história de que a PR multa pra pagar os próprios salários e balela, mentira. Os valores votlados para a PRF são irrisórios, pois o maior objetivo da PRF é prevenir os acidentes, zelar pelas vidas dos agentes do trânsito.

Sub- Comandante
Blitz policial – já estamos no plano dentro do São João 2011, resta definir os horários para serem realizadas, é de extrema importância pra gente em dar segurança a todos que vão participar do evento e para aqueles que também não vão participar mais são munícipes e precisam ser salvaguardados.
Em um colégio próximo ao batalhão existia uma ameaça de fechar, porém ainda no comando do coronel Carlos isso foi resolvido com a patrulha escolar, vamos levar esse pleito também para realizar o mesmo procedimento no colégio Coriolando de Medeiros.

 

 

Eduardo Rabelo - Patosonline

Postada por Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.