NO AR
Gerais

Vereadores querem construção de banheiro público em Santa Terezinha

19/06/2011 às 18:06

Os vereadores de Santa Terezinha Paraíba, se reuniram em mais uma sessão ordinária na tarde/noite de sexta-feira, dia 17 de junho. A única ausência registrada foi da vereadora Célia Cordeiro (PSDB), esposa do prefeito Davi Cordeiro.

O primeiro a usar a tribuna foi o vereador Júnior Corcino – Ele sugeriu a realização de uma Audiência Pública para esclarecer sobre as atribuições do Conselho Tutelar; parabenizou a administração pública pela realização de mais um João Pedro; cobrou mais presença dos artistas locais na festa; reclamou da situação atual das estradas vicinais; cobrou o pagamento do qüinqüênio dos servidores municipais; criticou o desconto nos salários dos motoristas do município; e cobrou a construção de uma rotatória no centro da cidade, em frente a Prefeitura Municipal.

A vereadora Vilma Karla, parabenizou pela realização do João Pedro; apoiou a construção dos banheiros públicos; lamentou o fato do prefeito não ter realizado a recuperação das estradas vicinais nesta administração; e concordou com a realização de uma audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO.

O vereador Salomão Cordeiro, parabenizou a realização de mais um João Pedro; criticou a grande quantidade de barracas vindas de outras cidades para comercializar produtos na festa; cobrou a construção de banheiros públicos no Centro da cidade; criticou o fato da cidade ter passado 75 dias com um único médico para atender a população; informou que os professores irão receber um retroativo existente no Fundef; criticou o desconto no pagamento de alguns motoristas do município; e criticou de veemente a condição das estradas vicinais do município.

Jazualdo Dias parabenizou a realização de mais um João Pedro, que segundo ele, teve início na administração de Afonso Gayoso; apresentou um Requerimento solicitando do Executivo municipal, a construção de banheiros públicos no centro da cidade; lamentou as condições das estradas vicinais de Santa Terezinha; voltou a cobrar o pagamento do qüinqüênio dos servidores municipais, cobrando uma explicação também do SINFEMP sobre a situação e pediu a volta do atendimento médico n Zona Rural.

Edilson Nascimento parabenizou a realização de mais um João Pedro; pediu que o prefeito priorizasse os comerciantes locais durante a festa; disse que era necessário mais um médico para atender a população do município; cobrou uma explicação sobra a paralisação da construção das casas do programa Minha Casa Minha vida; se desculpou por ter faltado na última sessão; criticou o desconto na folha de pagamento dos motoristas; lamentou a situação das estradas; e cobrou banheiros públicos para a cidade.

Borges parabenizou o prefeito pelo grande João Pedro realizado pelo prefeito Davi Cordeiro, segundo ele, um dos maiores já realizado na cidade; garantiu que após as festas juninas o prefeito irá do início a recuperação das estradas vicinais; disse que dois quebras molas serão construídos próximos a escola João Noberto; informou que o prefeito já efetuou o pagamento da 1ª parcela do 13° salários dos servidores municipais; disse que o problema da paralisação da obra das casas do governo federal a culpa não é do prefeito e sim da empresa que está construindo as mesmas. Agradeceu por mais um período legislativo.

O vereador Zé Nilton parabenizou o prefeito pela realização de mais um João Pedro; disse que algumas obras do município que estavam paradas agora pioraram; lamentou a existência de um esgoto a céu aberto próximo a residência do senhor José Marcelino; e disse que as péssimas condições das estradas do município está sobrando para os vereadores.

O vereador Otávio Neto – presidente da Câmara, lamentou o fato de não ter tido resposta sobre o que requerimento que mandou ao Executivo, pedindo a lista com os nomes das pessoas contempladas no programa Minha Casa Minha Vida. Ele disse que nenhum vereador sabe o critério usado para contemplar as pessoas no programa das casas populares.

Ao final da sessão, uma Audiência Pública foi marcada para o dia 30 de junho, às 15h00m (três da tarde), com a finalidade de discutir com a população a Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO.

 

 

Fonte: Patosonline.com

Postada por Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.