NO AR
Esportes

Cuca pede demissão e Joel Santana é o novo técnico do Cruzeiro

19/06/2011 às 22:06

Cuca não é mais O treinador do Cruzeiro. Depois de acatar o pedido de demissão do técnico, a diretoria celeste acertou, ainda neste domingo, a contratação do experiente Joel Santana para a vaga de treinador.

De acordo com o diretor de futebol do Cruzeiro, Guilherme Mendes, Joel Santana já se apresentará ao clube mineiro na tarde de segunda-feira. “Cuca deixou o cargo de treinador hoje pela manhã. Joel Santana será apresentado amanhã (segunda-feira) à tarde”, disse.

O pedido de demissão do treinador aconteceu ainda na madrugada deste domingo, após o empate por 1 a 1, com o América-MG, que deixou o Cruzeiro em 18º lugar. Apesar do gerente de futebol celeste, Valdir Barbosa ter garantido a permanência da comissão técnica, Cuca reuniu-se com a diretoria celeste e entregou o cargo de treinador.

Segundo Guilherme Mendes, o diretor de futebol Dimas Fonseca não aceitou o pedido do treinador, sugerindo que ele refletisse mais sobre o assunto. Em nova reunião, na manhã deste domingo, diante da insistência de Cuca, a demissão foi aceita.

Com a saída do então trenador, a diretoria celeste trabalhou rápido e acertou a contratação do experiente Joel Santana para a sua vaga. Após o empate com o Santos, em 1 a 1, pela quarta rodada, quando Cuca havia entregado o cargo, o nome do ex-treinador da seleção da África do Sul havia sido comentado. O técnico que vinha desempregado desde a reta final do Campeonato Carioca, quando foi demitido do Botafogo, trabalhará pela primeira vez em Minas Gerais.

Cuca assumiu o comando do Cruzeiro em junho do ano passado. À frente da equipe cruzeirense, o treinador disputou 60 jogos, com 37 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, com 119 gols a favor e 52 contra.

O ex-treinador celeste iniciou bem a sua campanha no comando do Cruzeiro na temporada passada, quando terminou com o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, Cuca iniciou bem, com a melhor campanha na primeira fase da competição.

Porém, nas oitavas de final, o time celeste foi surpreendido pelo Once Caldas e foi eliminado precocemente na Libertadores, ao perder em Sete Lagoas, diante do seu torcedor, por 2 a 0. No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro se sagrou campeão diante do maior rival, Atlético-MG, amenizando as críticas.

Mas o Campeonato Brasileiro não iniciou bem para o time celeste. Em cinco rodadas, o Cruzeiro somou apenas três dos 15 pontos possíveis, ficando na zona de rebaixamento da competição. No última final de semana, Cuca já havia entregado o cargo, após empate com o Santos. Porém, o pedido foi recusado pelo presidente Zezé Perrella.

 

Fonte: UOL

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.