Brasileirão: São Paulo segue 100%, Palmeiras dá show e sai o primeiro 0 a 0
O São Paulo segue irresistível no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Tricolor alcançou a quinta vitória seguida ao bater o Ceará por 2 a 0, em Fortaleza, pela quinta rodada da competição. Quando a partida ainda estava 0 a 0, Rogério Ceni defendeu um pênalti cobrado por Osvaldo. Depois, Marlos e Lucas fizeram os gols da vitória, este último um golaço.
A vitória mantém o São Paulo tranquilo na liderança, com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Ceará soma quatro pontos e ocupa a 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento. O tropeço pode ocasionar a demissão do técnico Vágner Mancini no comando do time cearense.
Show Alviverde!
Outros quatro jogos agitaram o Brasileirão no início da tarde deste domingo. Na estreia do técnico Alexandre Gallo no Avaí, o Palmeiras passou como um trator pelo time catarinense e goleou por 5 a 0. Os destaques do Verdão foram os atacantes Luan e Kléber, que marcaram dois gols cada. O primeiro ainda teve seu nome gritado em coro pela torcida palmeirense. O meia Lincoln fez o outro gol do Palmeiras no Canindé.
Com a vitória sobre o Avaí, o Palmeiras segue na caça ao líder São Paulo, ficando na segunda colocação com 11 pontos. O clube catarinense, por sua vez, segue ladeira abaixo e faz campanha horrível, ficando na lanterna com apenas um ponto ganho e ainda sem sentir o gostinho da vitória no Brasileirão.
Primeiro 0 a 0 sai no clássico carioca
Demorou cinco rodadas para sair o primeiro 0 a 0 no Campeonato Brasileiro, e foi logo no clássico entre Botafogo e Flamengo, no Engenhão. O Alvinegro atuou com um jogador a mais por boa parte do jogo após a expulsão do argentino Botinelli, ainda no primeiro tempo. Mas nem assim conseguiu sair de campo com a vitória.
O empate impediu o Botafogo de entrar no G4 e encostar nos primeiros colocados, deixando a equipe na quinta colocação com oito pontos. Já o Flamengo ainda não engrenou e segue com campanha irregular, ficando na nona colocação, com sete pontos ganhos.
Figueira segue "comendo pelas beiradas"
Um dos novatos no Brasileirão, o Figueirense segue fazendo grande campanha, ao contrário do seu rival. O time catarinense recebeu o Atlético-PR no estádio Orlando Scarpelli e venceu por 2 a 0, complicando de vez a vida do Furacão na competição. Héber e Juninho fizeram os gols do Figueirense, ambos no primeiro tempo.
A vitória foi a terceira do Figueirense no Brasileirão, e deixou o clube de Santa Catarina muto bem posicionado, ocupando a quarta colocação com dez pontos. O Atlético-PR, por sua vez, ainda não mostrou a que veio na competição, e amargou a quarta derrota em cinco jogos, ficando na penúltima colocação com apenas um ponto.
Reservas decidem
Com dois gols de jogadores que saíram do banco de reservas, Grêmio e Vasco empataram por 1 a 1, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. o meia Bernardo marcou para o time cruzmaltino um minutos após entrar em campo no lugar de Diego Souza, e Roberson deixou tudo igual dez minutos depois de substituir Júnior Viçosa.
O empate impedeu as duas equipe de encostar no pelotão dos primeiros colocados. O Grêmio chegou aos sete pontos e ocupa a oitava colocação, enquanto o Vasco soma um ponto a mais e ocupa a sexta colocação.
Mais dois empates
À noite, dois empates fecharam a rodada, pelo menos nos nove jogos que estavam programados. Na Arena do Jacaré, o Atlético Mineiro sofreu para empatar, por 2 a 2, com o Atlético Goianiense. Marcão abriu o placar para os goianos, mas Renan Oliveira empatou. No segundo tempo, Vitor Júnior fez para o time goiano, enquanto Guilherme empatou para os mineiros aos 39 minutos.
O empate foi ruim para o Galo Mineiro, que fica com oito pontos, na boa quinta posição. O representante goiano, que luta sempre para não cair, chegou aos sete potnos, na respeitável oitava posição.
Em Curitiba, Coritiba e Internacional ficaram no justo empate, por 1 a 1. A campanha de ambos é ruim. O Coxa, com quatro pontos, ocupa a 16.ª posição. O Inter, com seis pontos, está em 12.º. O time paranaense foi melhor, mas quem saiu na frente foi o Colorado, com Gleydson. Depois Davi empatou.
Antes...
Dois jogos abriram a quinta rodada do Campeonato Brasileiro no sábado. No Rio de Janeiro, o Bahia surpreendeu o Fluminense em pleno Engenhão e venceu por 1 a 0, com um gol de Jobson nos acréscimos.
Em Sete Lagoas, Cruzeiro e América ficaram no empate por 1 a 1 no clássico mineiro, resultado que culminou com a saída do técnico Cuca da Raposa. O ex-técnico do Botafogo Joel Santana assume a equipe nesta segunda-feira.
Faltou um jogo
Devido a presença do Santos na decisão da Copa Santander Libetradores, o clássico com o Corinthians não foi realizado neste domingo. O confronto foi transferido para o dia 10 de agosto. Já a sexta rodada será disputda no próximo final de semana.
Confira os resultados da 5ª rodada do Brasileirão:
Sábado
Fluminense 0 x 1 Bahia
América-MG 1 x 1Cruzeiro
Domingo
Palmeiras 5 x 0 Avaí
Grêmio 1 x 1 Vasco da Gama
Ceará 0 x 2 São Paulo
Flamengo 0 x 0 Botafogo
Figueirense 2 x 0 Atlético-PR
Atlético-MG 2 x 2 Atlético-GO
Coritiba 1 x 1 Internacional
Dia 10/08
21h50
Santos x Corinthians
Fonte: AFI