TJD-PB julga recurso do Treze pedindo para anular punição
Enquanto o departamento de futebol vai fazendo a sua parte na montagem do time, o jurídico do Treze tem mais uma batalha pela frente. Nesta terça-feira o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba julga o recurso do Alvinegro de Campina Grande, contra a decisão da Segunda Comissão que anulou o jogo contra o Botafogo no estádio Amigão, válido pela semifinal da segunda fase da competição.
No mesmo recurso, o jurídico do Treze pede ainda o impedimento do presidente do TJD, Genivaldo Fausto. De acordo com a assessoria do clube galista na alegação, o magistrado expressou sua opinião pessoal no despacho em que sugere a retomada do campeonato, com os jogos entre Botafogo x Campinense, numa espécie de condenação ao clube campinense.
Na quinta-feira da semana passada, o departamento jurídico trezeano conseguiu liminar junto ao STJD para que o Campeonato somente tivesse conclusão definitiva, quando do julgamento de todos méritos na esfera judicial.
Anteriormente, o Treze havia obtido uma mesma liminar para que o Paraibano tivesse prosseguimento. E, na oportunidade, conseguiu empatar os dois jogos das finais com o Campinense, conquistando o título por antecipação por ter vencido a primeira fase.
Fonte: JP
Foto: Divulgação