Nando Cordel e Gatinha Manhosa são destaque na 4ª noite do São João de Patos 2011
A terceira noite do São João de Patos 2011 mais uma vez repete o sucesso das duas anteriores. Por volta das 22:00 desta quinta-feira (23), véspera de São João, os forrozeiros que chegavam ao Terreiro do Forró já entravam no clima junino com o som da banda patoense Chinelo Dela, que já aquecia o terreno para o pernambucano Nando Cordel.
O cantor natural de Recife veio com muito carisma e vontade de voltar a Patos, já que o mesmo há dez anos não retornava a cidade Morada do Sol. Nando conseguiu fazer com que o público que já lotava o Terreiro do Forró dançasse e cantasse ao som de músicas que se tornaram conhecidas em todo o Brasil, a exemplo de Amor Imenso e de Volta Para o Aconchego.
Segundo ele a apresentação no São João de Patos veio pautada num misto de canções, dando um passeio pelas músicas novas e relembrando algumas antigas. “Nesses últimos 25 anos eu comecei a me atualizar dentro de um projeto com meus cinco filhos que são todos músicos, os quais me ajudaram a atualizar algumas melodias que me fizeram continuar no cenário”, relatou.
Quando indagado sobre a estrutura que o São João de Patos consegue ter hoje, Nando confessou ter ficado surpreso pela grandiosidade do evento. “Pra mim é espetacular poder falar sobre esse evento não só para a mídia local, mas para fora daqui. Eu tinha conhecimento do São João de Patos, mas confesso que não sabia que era desse tamanho e que mexia com tanta gente. É uma coisa que já está chamando a atenção de todo o Brasil e isso é muito bom”, disse.
Na sequência de shows da noite, a banda Gatinha Manhosa subiu ao palco para mandar o Forró mais romântico do Brasil, na voz de Edson Lima. Ainda tocaram as bandas Valeu o Boi de Patos, e Forró da Xêta que tocou pela primeira vez na cidade de Patos, fechando com chave de ouro mais uma noite do “Melhor São João é na Capital do Sertão”.
Hélio Barbosa - Patosonline.com
Postada por Higo de Figueirêdo