Jornalista Damião Lucena lança a 2ª edição do Patos em Revista
O jornalista e historiador Damião de Lucena Lima lançou na noite desta sexta-feira, 24 de junho na sede da ACIP (Associação Comercial e Industrial de Patos), a 2ª edição da revista “Patos em Revista”, que manifesta um desejo incondicional de proporcionar ao leitor uma pesquisa sobre a verdadeira história do município de Patos.
O auditório da ACIP ficou completamente lotado e o jornalista com sua proeza realizou o grande feito, de um trabalho que durou 30 (trinta) anos, referenciando as principais personalidades do município.
Conforme Damião, o grande desafio foi reunir elementos através de localização de documentos e enciclopédias humanas, com capacidade suficiente de mostrar permanentemente a memória dos antepassados, cujo material foi essencialmente prioritário em sua pesquisa.
A revista teve um custo em estimado em R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) e está sendo comercializada ao preço de R$ 20,00 (vinte reais), cujo leitor já pode encontrá-la em diversos pontos de venda na cidade. São 260 páginas e tem aproximadamente mais de 1kg.
“É gratificante ter conhecido e poder espalhar a nossa trajetória, estampando para as novas gerações os grandes exemplos e, consequentemente, a incentivando para as boas e sequenciadas práticas que objetivam o bem comum”, disse o jornalista.
Os dois filhos do jornalista Damião Lucena foram os mestres de cerimoniais. A advogada Daniele Lucena e o administrador de empresas Daniel conduziram o e vento em brande estilo a apresentaram aos presentes, a sequencia de temas contidos na revista.
Convidados especiais, a exemplo do prefeito e vice-prefeito, respectivamente, Nabor Wanderley e Ivânio Ramalho, professora de Português Fátima Paulo (revisora), deputado federal Hugo Mota, padre Albeni, Glauber (colaborador) e o presidente da ACIP Osvaldo Mota. Após o cerimonial o autor realizou sua noite de autógrafos para os presentes.
Texto e foto: portalpatos.com
Postada por Higo de Figueirêdo