Comandante do 3º BPM/Patos critica alto número de adolescentes embriagados
O coronel José de Almeida Rosas, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, criticou neste sábado, 25, a atitude dos pais e responsáveis pela educação familiar, em função do alto número de adolescentes embriagados durante o São João de Patos.
Segundo o coronel, esse tem sido inclusive, um dos principais problemas do evento, no que concerne ao controle das ocorrências, uma vez que tem sido pequena a demanda de ações policiais durante o evento.
O coronel explicou ainda que os principais problemas causados por adolescentes diz respeito ao trânsito, onde vez por outra, as equipes da CPtrans, tem flagrado menores alcoolizados conduzindo carros e motorcicletas sem a sobriedade necessária.
Para o comandante do 3º BPM, o problema começa na falta de educação doméstica e termina na desobediência aos termos da lei, levando em conta a proibição expressa na legislação sobre a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. "è difícil conseguir o flagrante por que a população não denuncia, mas estaremos atentos até o final da festa", disse José Almeida Rosas.
Genival Júnior/Horaexata
Foto/Marcos Oliveira - Estúdios da Rádio Espinharas de Patos
Postada por Higo de Figueirêdo