NO AR
Esportes

Paysandu 3 (0) x (3) 3 Independente - Galo leva título inédito e acaba com tabu centenário

27/06/2011 às 01:06

Belém, PA, 26 (AFI) - O Independente fez história neste domingo. O clube de Tucuruí bateu o Paysandu por 3 a 0 nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal, em pleno Mangueirão, pelo jogo de volta da final do Camponato Paraense, e ficou com a taça. A partida de ida terminou empatada por 2 a 2, por isso a decisão foi para as penalidades.

A conquista do Galo Elétrico quebrou um tabu histórico e centenário. Nunca em toda história, de 98 edições e 103 anos de disputa, o Parazão contou com um campeão de fora de Belém. Os maiores campeões do Estado são Paysandu e Remo, com 44 e 42 conquistas, respectivamente.

Logo em seguida aparece a Tuna Luso, que não conseguiu em nenhum dos dois turnos chegar à fase de semifinal. O time lusitano foi campeão dez vezes, sendo a última em 1988. Por fim, o outro time que já levantou o título estadual foi a extinta União Sportiva, que levou as duas primeiras edições, em 1908 e 1910.

Ficha Técnica

Paysandu 3 (0) x (3) 3 Independente

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Clauber José Miranda
Assistentes: Lúcio Ipojucan Ribeiro de Matos e José Ricardo Guimarães Coimbra
Cartões amarelos: Mendes, Alexandre Carioca, Hebert, Sidny (Paysandu); Adson, Lima (Independente)
Gols: Sidny, aos 13'/1T, Helinto, aos 8'/2T e Sandro, aos 44'/2T (Paysandu); Marçal, aos 38'/1T, Wegno, aos 41'/1T e Joãozinho, aos 45'/1T (Independente)

Paysandu
Alexandre Fávaro; Cláudio Hallax, Hebert e Diguinho; Sidny, Alexandre Carioca (Sandro), Alisson (Helinton), Vanderson e Andrey (Marquinhos); Rafael Oliveira e Mendes.
Técnico: Roberto Fernandes

Independente
Osmair; Lima, Guará, Ádson e Fábio Gaúcho; Silva, Adenísio, Marçal e Gian; Joãozinho e Wegno (Moisés).
Técnico: Sinomar Naves

 

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.