Acusado de homicídio é preso logo após cometer crime
Por volta das 10hs da manhã desta segunda-feira (27) foi registrado mais homicídio em Patos, desta vez a Vítima foi José Damião dos Santos, 32 anos, conhecido por Pretinho, que foi alvejado por sete disparos de arma de fogo na Rua Vandi Alves, no bairro Vila Cavalcante, próximo a Igreja São Judas Tadeu.
Segundo informações de populares, Damião foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda com vida, porém não resistiu aos graves ferimentos e morreu na urgência do Hospital Regional de Patos. Ele residia no Sítio Saco do Feijão, Quixaba – PB.
Logo após o fato a polícia através de denuncia anônima conseguiu capturar o acusado, um adolescente de 17 anos, que ao ser abordado pelos policiais confessou o crime, o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.
Um fato curioso sobre o caso é que o acusado amanhã estará completando 18 anos alcançando assim a maioridade penal, porém como foi capturado hoje ele ainda responderá como menor infrator.
Em entrevista a reportagem da Rádio Espinharas o delegado Manuel Martins (foto) explicou a situação.
Com este homicídio, sobe para 29 o número de assassinatos registrados no municipio de Patos em 2011.
Higo de Figueirêdo – Radioespinharas.com.br