Santos libera Neymar para negociar com times europeus
As atuações de Neymar parecem ter deixado os clubes europeu alvoroçados. Nesta janela de transferência nada mais nada menos do que cinco clube do Velho Continente procuraram o Santos para pedir autorização para conversar com a Joia e oferecer o pagamento da multa rescisória de 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 103 milhões). Luis Álvaro Ribeiro, presidente do clube, não vê problemas na negociação.
- Nós não queremos vender o Neymar, mas é claro que existe uma multa contratual que podem pagar. Cinco clubes europeus ofereceram para cobrir a multa. Não posso falar quais porque esse é um acordo entre o Santos e os clubes, mas são os mais importantes clubes europeus. Eles pediram para conversar com o jogador e obviamente nós permitimos - disse o presidente, à ESPN.
Ano passado, o clube já havia recusado uma proposta do Chelsea de 30 milhões de euros (cerca de 80 milhões), com a possibilidade de aumento de mais 5 milhões de euros - valor da multa rescisória na época -, mas preferiu não aceitar. Na ocasião, Neymar tambem não quis deixar o clube.
Segundo a revista Veja, os clubes que aceitariam pagar a multa rescisória de Neymar são o Real Madrid (ESP), Barcelona (ESP), Manchester City (ING), Chelsea (ING) e o Anzhi (RUS).
Fonte: Lancenet