NO AR
Gerais

“Situação dos Correios é insustentável”, dizem funcionários dos Correios em Patos

29/06/2011 às 11:06

Para Emanuel de Sousa (foto 2), secretário geral do sindicato dos Correios da Paraíba, a Empresa de Correios e Telégrafos - ECT está sendo sucateada e desmoralizada diante da população para ser privatizada. “Essa é uma manobra para vender, como outras empresas públicas, um lucrativo patrimônio do povo e que antes orgulhava a nação. Os Correios têm três bilhões de reais em caixa, mas não faz nada para melhorar os serviços que hoje são péssimos”, disse Emanuel durante a reunião nesta terça-feira, dia 28, no Sindicato Rural de Patos.

Os carteiros denunciaram o assédio moral por parte de diretores regionais e deram ênfase aos problemas acontecidos recentemente na Paraíba. Na cidade de Patos, dois carteiros foram transferidos arbitrariamente e dois foram suspensos sem nem tomarem conhecimento do porque das punições. As denúncias de falta de funcionários, instalações inadequadas e perseguição direta a trabalhadores foram levadas ao conhecimento do Ministério Público do Trabalho - MPT.

Foi aprovado pelos funcionários dos Correios, na sua maioria carteiros, durante a reunião desta terça-feira, o calendário de lutas apresentado pelo SINTECT – PB. No dia 23 de agosto em João Pessoa – PB, acontecerá assembleia que poderá aprovar o estado de greve geral e no dia 14 de setembro de 2011 essa poderá ser deflagrada pela categoria. “Um carteiro recebe pouco mais de R$ 850,00 de salário, mas nossa luta não será só pela melhoria salarial e sim também pela melhoria imediata dos serviços prestados à população que hoje é a mais prejudicada com essa política nefasta contra os Correios. O governo está conseguindo fazer com que o povo se revolte contra os Correios e não contra o governo que é responsável por tudo que está ocorrendo, com isso vai garantindo a privatização do órgão”, confessou Emanuel Escarião que é carteiro em Patos.

Os Correios tiveram um lucro de 11 bilhões de reais no ano passado e, segundo o secretário geral do sindicato, esse lucro fabuloso deveria ter sido usado para melhorar os serviços, mas não foi isso que aconteceu e os problemas só fizeram se agravar ainda mais tornando insustentável a situação dos Correios.

 

  

Jozivan Antero – patosonline.com

Postada por Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.