Secretaria do Meio Ambiente de Patos recebeu 208 Mil Reais para recuperar matas ciliares
A penúltima reunião do Grupo Independente de Análise e Ação Social e Política de Patos – GIAASP discutiu a questão do meio ambiente na cidade de Patos. Durante a reunião, que aconteceu no mês de maio, foi dada a tarefa ao membro Francicleber Medeiros a responsabilidade de esclarecer, através de pesquisa, o valor recebido pela Prefeitura de Patos para recuperação de matas ciliares.
Nesta quarta-feira, dia 29, foi concluída a pesquisa. Os recursos foram liberados pelo Ministério do Meio Ambiente para a Prefeitura de Patos nos anos de 2006, 2007 e 2008. No total foram liberados R$ 208.957,00 para recuperação de matas ciliares nos Riachos dos Mares e Barro Verde que abastecem o açude do Jatobá. Para a recuperação das matas ciliares foram recomendadas árvores nativas da região.
A liberação desses recursos se deu graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Luíz Couto – PT em atendimento a pedido do ex-secretário do meio ambiente de Patos, Edleudo Lucena. Segundo o atual secretário do meio ambiente, Sebastião dos Santos, os recursos foram utilizados. Existem controvérsias que ainda são levantadas por pessoas ligadas a defesa do meio ambiente em Patos no que diz respeito à conclusão do projeto de recuperação dessas matas ciliares.
Maiores detalhes sobre a liberação desses recursos podem ser acessados através do endereço: http://www.portaltransparencia.gov.br/convenios/DetalhaConvenio.asp?CodConvenio=561958&TipoConsulta=TR-Estado
Fonte: Jozivan Antero – patosonline.com
Postada por Higo de Figueirêdo