31° homicídio em Patos: Polícia prende acusados de assassinato ocorrido na noite desta quinta-feira
Por volta das 20h45min da noite desta quinta-feira (30), Felipe de Araújo Monteiro, 18 anos, conduzia uma motocicleta Honda Pop de cor preta, e placa MPY 2563, quando foi perseguido por dois homens que estavam em outra motocicleta. Ao chegar à Rua Roosevelt Gomes, bairro do Jatobá, ele foi alcançado e morto em frente à Churrascaria do Soreano.
O rapaz foi alvejado por cerca sete disparos de arma de fogo que atingiram o braço, perna, tórax e cabeça. Um dos tiros quebrou o braço da vítima. Segundo informações, Felipe Monteiro faria 19 anos nesta sexta-feira, dia 1 de julho.
Uma mulher que passava pelo local foi baleada e socorrida imediatamente por uma equipe do Samu e segundo as informações ela passou por uma intervenção cirúrgica e passa bem.
Com base em informações repassadas por uma testemunha que ligou para o COPOM da PM, e descreveu os suspeitos, policiais militares e civis armaram um cerco e conseguiram capturar na linha férrea que liga o bairro do Salgadinho a Rua Deodoro da Fonseca, os acusados Rafael Gomes de Sousa, 22 anos e um adolescente de 16 anos. Ao perceberem a polícia Rafael jogou a arma dentro do mato.
Foram apreendidos com eles uma pistola nove milímetros com munições, dois capacetes, uma camisa de uniforme de moto-taxista usado como disfarce.
Rafael Gomes de Sousa, 22 anos de idade, confessou na delegacia que matou Felipe por que ele teria lhe ameaçado de morte. Segundo ele, a vítima já teria tentado eliminá-lo a cerca de três meses com alguns disparos de arma de fogo e para não morrer, resolveu matá-lo.
Sem demonstrar nenhum arrependimento, Rafael disse que tinha uma rixa com a vítima, mas não revelou a causa. Disse que o único arrependimento foi ter baleado a moça, que segundo informações, é estudante de veterinária e ia passando pelo local na hora do tiroteio. “É melhor ver a mãe dele chorar do que a minha”, disse.
Porém logo em seguida confessou onde havia jogado a Pistola de fabricação Austríaca, nove milímetros, de uso restrito das Forças Armadas que foi utilizada no assassinato da vítima.
O menor deverá ser enviado para a Colônia penal de Sousa. Quanto a Rafael Gomes, após ser lavrado o Auto de Prisão em flagrante, será encaminhado ao Presídio Regional de Patos.
Esse é o trigésimo primeiro assassinato esse ano em Patos e o segundo essa semana.
Maiores detalhes no Espinharas Notícias ao meio dia, na 105.1 FM.
Higo de Figueirêdo - Radioespinharas.com.br com informações de Mário Frade – Portalpatos
Fotos: Mário Frade - Portalpatos