Brasileirão: Palmeiras, Flu e Coritiba fazem a lição de casa; Inter goleia fora
Quatro jogos fecharam nesta quinta-feira a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, iniciada na quarta-feira. O destaque ficou por conta do Internacional, que aplicou uma sonora goleada em cima do Atlético-MG, por 4 a 0, em plena Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Nos outros três jogos, Palmeiras, Coritiba e Fluminense fizeram a lição de casa e bateram Atlético-GO, Ceará e Atlético-PR, respectivamente.
Leandro Damião, D´Alessandro, Zé Roberto e Oscar fizeram os gols do massacre Colorado, que subiu para a oitava colocçao com 12 pontos, encostando nos líderes. O Atlético-MG, por sua vez, segue em queda livre no Brasileirão, e fica na 13ª colocação, com oito pontos, deixando o técnico Dorival Júnior balançando no cargo.
Flu afunda o lanterna
Ao som "fica, Conca", que fez provavelmente sua despedida pelo Fluminense, já que está se transferindo para o futebol chinês, o Tricolor das Laranjeiras jogou o suficiente para derrotar o Atlético-PR por 3 a 1, no Engenhão. Os gols do clube carioca foram marcados por Mariano e Ciro (dois), que foi às lágrimas ao balanças as redes pela primeira vez com a camisa tricolor. Edgar foi o gol de honra dos visitantes.
A vitória é a segunda vitória seguida do Fluminense no Brasileirão, e o clube carioca subiu para a sétima colocação com 12 pontos, se aproximando do pelotão dos primeiros colocados. O Atlético-PR, por sua vez, segue em queda livre, e com apenas um ponto ganho segura a lanterna do Brasileirão.
Estreante marca para o Verdão
Jogando no Canindé, o Verdão derrotou o Atlético-GO por 2 a 0, com gols do estreante Maikon Leite e de Marcos Assunção, cobrando pênalti. Com o resultado, o Palmeiras se reabilitou da derrota sofrida para o Ceará no último domingo, por 2 a 0, e reassumiu a terceira colocação, com 14 pontos. A distância para o líder Corinthians é de dois pontos, mas o rival tem um jogo a menos.
O Atlético-GO, por sua vez, continua fazendo campanha irregular e se aproxima ainda mais da zona de rebaixamento. Foi a segunda derrota seguida do clube goiano, que fica na 15ª colocação com sete pontos, dois acima da zona da degola.
Coxa vence bem e sai do Z-4
No Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Coritiba apresentou um bom futebol e derrotou o Ceará pelo placar de 3 a 1. Leonardo, Everton Costa e Léo Gago fizeram os gols do Coxa, enquanto Washington balançou as redes para os visitantes. A partida foi um reedição da semifinal da Copa do Brasil, em que o Coritiba também levou a melhor. Na final, o clube paranaense perdeu o título para o Vasco.
Com a vitória sobre o Ceará, o Coritiba quebrou a série de três partidas sem vencer (duas derrotas e um empate) e deixou a incômoda zona de rebaixamento, subindo para a 14ª colocação, com sete pontos. Já o Ceará continua com sua campanha de altos e baixos, e caiu para a 16ª colocação, também com sete pontos, a primeira fora da zona da degola.
Confira os resultados e jogos da 7.ª rodada:
Quarta-feira
América-MG 2 x 3 Flamengo
Vasco da Gama 0 x 3 Cruzeiro
Grêmio 2 x 2 Avaí
Figueirense 2 x 1 Santos
São Paulo 0 x 2 Botafogo
Bahia 0 x 1 Corinthians
Quinta-feira
Coritiba 3 x 1 Ceará
Palmeiras 2 x 0 Atlético-GO
Fluminense 3 x 1 Atlético-PR
Atlético-MG 0 x 4 Internacional
Fonte: AFI
(Foto: Ag. Estado)