“Projeto Curar Brincando” vai ser implantado no Hospital Regional de Patos
O Hospitalar Regional de Patos, dentro do seu compromisso de se firmar como modelo no campo da humanização, vai contar agora com o projeto “Curar Brincando”.
A ação se define em uma importante novidade dentro da proposta de implementação de atividades lúdicas junto aos pacientes do HRP.
Sob a coordenação da psicóloga Maria do Socorro Bezerra e a assistente social Marklitânya Rodrigues Barboza, deverá envolver não apenas os pacientes, mas trabalhar junto com os familiares, acompanhante e até com os médicos e enfermeiros.
Essa proposta vai possibilitar a diminuição do estresse, angustias e tensões em decorrência da patologia, a aceitação do tratamento além de contribuir com a humanização do atendimento e a sociabilidade que influencia na recuperação da auto-estima e em muitos casos, na diminuição do tempo de internação.
O projeto que objetiva tornar o tratamento dos doentes o mais suportável possível será iniciado nesta segunda-feira (4), e irá funcionar todos os dias da semana no horário das 16:00 às 17:00h.
Para o diretor da unidade de saúde, Dr. Eliseu de Melo Neto, o projeto pioneiro se define em referencial ampliando melhorias que estão sendo observadas na atual gestão do Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro.
A avaliação e o monitoramento das etapas do “Projeto Curar Brincando” vai acontecer gradativamente pela atual administração principalmente no tocante a aceitação junto ao público-alvo quanto ao cumprimento dos objetivos propostos.
Da redação: Marcelino Neto