NO AR
Gerais

Trabalhadores da CAGEPA cruzam os braços em Patos e em várias cidades da Paraíba (com aúdio)

04/07/2011 às 18:07

Trabalhadores da Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba – CAGEPA cruzaram os braços durante a manhã desta segunda-feira, dia 04. A paralisação cobra do governo pagamento imediato e integral de horas extras, Equipamento de Proteção Individual – EPI, convocação de todos os concursados e reajuste salarial de 8% nos salários.

Na cidade de Patos, a concentração dos trabalhadores aconteceu em frente à CAGEPA no Bairro do Salgadinho e contou com o apoio de lideres sindicais da cidade, entre eles: Pedro Alex – Sindicato dos Bancários de Patos e Região, Everaldo Lima – Sindicato dos Comerciários de Patos e Região, Adriano “Batatinha”– Sindicato dos Agentes de Limpeza do Estado da Paraíba, Suzane Quetsia – União da Juventude Rebelião e representantes do Partido Comunista Revolucionário – PCR.

Na terça-feira, dia 05, os trabalhadores sairão em caminhada pelas principais ruas da cidade de Patos para chamar a atenção da população para os problemas vividos na Companhia. Francisco Sales, diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba – STIUPB, sindicato que encabeça a luta dos trabalhadores da CAGEPA, confessou que a luta não é só por salários, mas também contra o sucateamento da Empresa e pela nomeação dos trabalhadores concursados.

Wilton Maia, presidente do STIUPB, disse: “Se o governo tem compromisso em fortalecer a CAGEPA então deve cumprir a determinação do Tribunal Regional do Trabalho – TRT e demitir as centenas de cargos comissionados que hoje fazem cabide de emprego na estatal, contratar todos os concursados e atender o reajuste salarial que pedimos. O governo reajustou a tarifa em 17% e pode atender os nossos pedidos”.

 

Em entrevista a reportegem da Rádio Espinharas, Francisco Sales, delegado regional do STIUPB em Patos, falou sobre a greve e reinvidicações da categoria. Ouça.

Durante sua vinda a Patos no último sábado (02) para a inalguração do Departamento de Medicina Legal (DML), o Governador Ricardo Coutinho, comentou a respeito desta greve. Ouça.

  

 

Higo de Figueirêdo - Radioespinharas.com.br com Jozivan Antero – patosonline.com

Áudio: Higo de Figueirêdo - Radioespinharas.com.br

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.