NO AR
Política

Cautelar de Cássio é conclusa e encaminhada ao relator

05/07/2011 às 15:07

A Ação Cautelar, com pedido de liminar, que foi reiterada pelos advogados do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), no Supremo Tribunal Federal (STF), para que ele tome posse de imediato no Senado, encontra-se conclusa, desde ontem, ao relator do processo, o ministro Joaquim Barbosa, que além do período de recesso forense, está de licença médica.

Com a tramitação processual, ao contrário do que aconteceu com pedido do ex-senador Jader Barbalho, que teve registro de candidatura ao Senado pelo Pará também barrado com base na Lei da Ficha Limpa e tem o ministro Joaquim Barbosa, como relator, mas teve o pedido analisado pelo ministro Ricardo Lewandowski, presidente do STF, a cautelar de Cássio não foi redistribuída e só será analisada após o recesso, no mês de agosto.

O advogado Luciano Pires disse a defesa de Cássio vai tomar as providências cabíveis para que o caso seja apreciado pelo presidente do STF. Ele adiantou que uma decisão sobre a posse do tucano deve ser conhecida antes do fim do recesso. Segundo Pires, se o pedido cautelar não for apreciado pelo presidente não terá sentido aguardar o julgamento no mesmo período em que serão julgados os agravos.

 

 

Correio da Paraíba

Postada por Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.