Cobertura de estádio na Holanda cai e mata um; 14 ficam feridos
AMSTERDÃ (Reuters) - Um operário morreu e outros 14 ficaram feridos quando parte do telhado de um estádio de futebol desmoronou na cidade de Enschede, na Holanda, durante uma obra de reforma nesta quinta-feira.
"Uma grande parte do telhado desmoronou. Um número substancial de pessoas foi soterrado e houve uma morte por enquanto", disse o prefeito de Enschede, Peter den Oudsten, a jornalistas.
O incidente provavelmente está relacionado ao trabalho de reforma no estádio, afirmou a polícia, acrescentando que trabalhadores eram os únicos que estavam no local no momento do acidente.
"Estávamos no terceiro piso e estávamos com medo. Houve barulhos, todos correndo para todos os lugares. Estávamos trabalhando abaixo do (teto que caiu). Houve pânico, todos estavam fugindo. Então, olhamos e havia muitos feridos", disse um trabalhador à emissora pública NOS.
Entre os feridos, dois estavam em condição grave, disse Den Oudsten. Dez foram internados e autoridades estavam verificando se havia mais pessoas soterradas.
A cidade de Enschede está localizada no leste da Holanda, próximo à fronteira com a Alemanha, e fotos da mídia holandesa mostravam ambulâncias e um caminhão de bombeiros no local. Helicópteros de resgate também foram enviados, segundo as informações.
O clube de futebol FC Twente, vice-campeã da primeira divisão holandesa na última temporada e campeã em 2009-10, joga no estádio, que está expandindo a capacidade para 30 mil pessoas. A previsão para a conclusão da reforma era 1o de agosto, em tempo para o início da nova temporada.
(Reportagem de Gilbert Kreijger)
Foto: Agência Reuters
Documentos
Clique para visualizarClique aqui para baixar Imagem Cobertura de estádio na Holanda cai e mata um; 14 ficam feridos