NO AR
Esportes

Renato Gaúcho é apresentado no Atlético-PR, e diz não ter "varinha mágica"

08/07/2011 às 11:07

Curitiba, PR, 06 (AFI) - O técnico Renato Gaúcho, ex-Grêmio, foi apresentado nesta quinta-feira como novo treinador do Atlético-PR e declarou confiar em uma boa retomada com o time paranaense no Campeonato Brasileiro. No entanto, afirmou não ter varinha mágica e nada acontecerá da noite para o dia.

“Não pensem que vou chegar com uma varinha mágica e concertar tudo. Se vai dar certo eu também não sei, mas eu confio muito em mim e sei que este grupo tem potencial e vai voltar a jogar, mas não vai ser da noite pro dia. Então, muita calma”, falou Renato.

O Furacão está em uma situação desconfortável na tabela do Nacional; é o lanterna com apenas um ponto em oito jogos. Para o comandante, o objetivo principal é sair da zona de rebaixamento.

“Não dá pra inventar, começar a casa pelo teto. O objetivo imediato é tirar o Atlético desta situação ruim, mas é preciso subir degrau a degrau. Falar em Sul-Americana, Libertadores, neste momento, seria suicídio. Temos que viver a realidade. No momento, a realidade é tirar o Atlético da zona do rebaixamento”, apontou.

Renato afirmou saber exatamente o que fazer para ajudar o elenco: “É a mesma coisa o momento de quando chega um doente no hospital. O médico sabe o que fazer com ele, porque o médico estudou. Então, eu sei o que está acontecendo com o grupo porque eu joguei. Eu joguei durante 20 anos. Eu sei o que o jogador gosta de ouvir, eu sei o que o jogador não gosta de ouvir”.

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.