NO AR
Gerais

Patos Pra Frente tem continuidade próxima segunda nas Sete Casas

10/07/2011 às 14:07

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, juntamente com alguns secretários se reuniu na noite desta sexta-feira 8, com moradores e líderes comunitários do bairro Sete Casas. O objetivo do encontro foi discutir junto com os moradores, o que é prioridade em termos de melhorias para o bairro, tendo em vista a chegada do programa Patos Pra Frente (A Prefeitura no Seu Bairro), na próxima segunda-feira, dia 11 de julho. Entre os participantes estava a vereadora e moradora do bairro, Peteca, que em sua fala relembrou algumas melhorias já realizadas na localidade e acenou com a certeza de que mais ainda estão por vir. 

Nessa nova etapa do programa, todas as Secretarias Municipais realizam um esforço concentrado para melhorar a qualidade de vida da população, instalando os serviços da administração municipal diretamente no bairro. Serviços e atendimentos nas áreas de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Trânsito, Infraestrutura, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Procon, entre outros, são oferecidos de forma direcionada durante o período de permanência do programa.

Segundo o prefeito Nabor Wanderley, “sempre procuramos nos reunir antes com a comunidade e seus líderes para fazer um levantamento dos principais problemas existentes no local, para que possamos começar a trabalhar indo de encontro com os anseios da comunidade. A reunião teve uma boa participação dos moradores, onde tivemos a oportunidade de dialogar e relembrar as melhorias que já foram implantadas no bairro, bem como planejar o que iremos dar continuidade para dar mais qualidade de vida não só a este bairro, mas a toda a cidade de Patos”, disse. 

 Para Gertrudes Oliveira – presidente da Associação de Moradores das Sete Casas,Podemos dizer que hoje o bairro tem uma história que se divide em antes e depois da atual administração municipal. Esse primeiro momento que antecede a chegada da prefeitura no nosso bairro é muito positivo para que as novas melhorias sejam discutidas com os moradores”. 

O Secretário de Articulação Social e Orçamento Participativo – Taunaí Dantas, considerou que o momento foi para apresentar as propostas e ratificar tudo aquilo que já foi solicitado pela comunidade. “Isso é uma prova que nossa administração tem se preocupado em atender as reivindicações do povo, como parte do Orçamento Participativo. Nesse encontro nós distribuímos as fichas para que cada membro da comunidade possa apontar o que é mais prioridade para seu bairro”, explicou.

O planejamento dessas obras já agendadas surgem a partir das audiências públicas que ocorreram com os moradores de todos os bairros, dentro do Orçamento Participativo, uma das ferramentas mais democráticas utilizadas pelos patoenses para cobrar e exigir do governo municipal melhorias para seu bairro, onde os secretários são convocados para as reuniões, para juntamente com o prefeito, debater os problemas da cidade diretamente com a comunidade.

 

 

Fonte: Ascom

Postada por Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.