América-MG anuncia saída de Mauro Fernandes após derrota para Atlético-MG
O jejum de oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro derrubou mais um treinador. Na manhã desta segunda-feira, a diretoria do América-MG anunciou a saída do técnico Mauro Fernandes. A “gota d’água” foi a derrota para o rival Atlético-MG, por 2 a 0, neste domingo, em Sete Lagoas, pela nona rodada.
Depois de mais um revés, o treinador se reuniu com a diretoria americana e, em comum acordo, os dois lados decidiram pela rescisão amigável. Embora os cartolas reconheçam o “bom trabalho” de Fernandes, acreditam que os maus resultados tornaram sua saída inevitável.
Pelo menos por enquanto, os dirigentes Coelho não se pronunciaram sobre o substituto. Acredita-se de que até o final desta semana, um novo treinador deva ser contratado para a sequência do Brasileirão.
Este novo comandante, aliás, terá uma missão bastante complicada pela frente. O América não vence um jogo desde a primeira rodada, quando bateu o Bahia, por 2 a 1, de virada. De lá para cá, foram oito jogos, com três empates e cinco derrotas. Sequência que o derrubou para a 18ª posição, com seis pontos, na zona da degola.
Para piorar, o treinador ainda terá de conviver com o fato de que o Coelho não terá o fator casa a seu favor. Isso porque o time, que já é uma espécie de Portuguesa de Belo Horizonte, está jogando em Sete Lagoas – a cerca de 70 quilômetros da Capital. Em boa parte de seus jogos, deve inclusive ter menos torcedores que os adversários.
Fonte: AFI