Messi responde com show, Argentina vence a Costa Rica e se classifica
A Argentina enfim desencantou na Copa América. Em noite inspirada de Lionel Messi, a seleção da casa venceu a Costa Rica por 3 a 0, chegou a cinco pontos no Grupo A e garantiu uma vaga nas quartas de final, evitando um vexame histórico no Estádio Mario Kempes, em Córdoba.
A seleção argentina entrou em campo nesta segunda-feira sob olhares desconfiados. Nas duas primeiras partidas, empates sem brilho contra Bolívia e Colômbia. Era preciso dar uma resposta aos críticos – e os comandados de Sérgio Batista responderam.
Lionel Messi, melhor jogador do mundo nas duas últimas temporadas e favorito a ganhar o prêmio da Fifa pela terceira vez neste ano, começou o jogo pressionado. O camisa 10 argentino foi apontado como culpado pelas atuações ruins nas primeiras rodadas. A torcida a imprensa do país criticaram nos últimos dias até o fato de Messi não cantar o hino.
Nesta segunda, Messi não cantou o hino. Mas, quando a partida começou, o comportamento do camisa 10 foi outro. Desde o início, ele mandou no jogo, comandando as ações ofensivas. Driblhando, chutando e, sobretudo, colocando os companheiros na cara do gol.
Durante quase todo o primeiro tempo, porém, a bola não entrava. Higuaín, Di María e Aguero perdiam as chances criadas por Messi. O primeiro gol, aos 46 minutos, surgiu em uma jogada de sorte – Gago chutou de fora da área, e Aguero aproveitou rebote do goleiro para marcar.
No segundo tempo, Messi continuou a dar seu show. E, em dois de seus lançamentos, a Argentina consolidou o placar. Primeiro, em ótimo passe para Aguero, aos 7 minutos; depois, com bola na medida para Di Maria, aos 18, marcar o terceiro gol.
O próximo adversário da Argentina será o segundo colocado do Grupo C, que pode ser o Uruguai, que entrou na competição como favorito e também empatou duas vezes nas primeiras rodadas. Peru, México e Chile também podem entrar no caminho dos argentinos.
Fonte: ESPN