NO AR
Gerais

Sindicultura abre temporada sertaneja com peça infantil

12/07/2011 às 11:07

Pelo quarto ano consecutivo, o projeto Sindicultura é promovido no Sertão do Estado, com apresentações gratuitas de diversos gêneros artísticos como música instrumental, MPB, humor e teatro adulto e infantil. E o público-alvo da abertura desta temporada é a criançada, que pode assistir, gratuitamente, à peça infantil A batalha da vírgula contra o ponto final.

A peça será encenada nesta quarta-feira (13), às 17h, no teatro Ica, em Cajazeiras. No dia seguinte (14), segue para Sousa, no Teatro do CCBN, às 19h. A última cidade a receber o espetáculo é Patos, na sexta-feira (15), às 20h, no Fórum Miguel Sátyro. As senhas são entregues uma hora antes de cada evento.

O Sindicultura é realizado pelo Sindifisco-PB, que, neste ano, conta com o apoio da Afrafep. O objetivo é valorizar a produção cultural paraibana e criar platéias para os artistas. Em Patos, o projeto tem parceria com a Associação do Trabalhador Cultural de Patos, Astral.

Em A batalha da vírgula contra o ponto final, da Arretado Produções Artísticas, a platéia terá um contato diferente com as regras de pontuação. Através da história da personagem principal, Rubinha, garota que se vê em apuros durante a elaboração de uma redação escolar, a vírgula, o ponto final, a interrogação e as reticências ganham vida.

Compõem o elenco Luciana Oliveira, Raquel Domingues, Maronilton Henrique, Fábio Azevedo, Neide Melo e Gorette Araújo. O texto é de Tarcísio Pereira, com direção, cenário, figurinos e iluminação de Nelson Alexandre.

Além das três cidades desta edição, o projeto Sindicultura é apresentado ainda em João Pessoa e Campina Grande, estendido este ano para Guarabira e Monteiro. Confira toda a programação no site www.sindifiscopb.org.br.

 

 

Fonte: Assessoria

Postada por Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.