Lesionado, Sandro é cortado da Seleção Brasileira
O volante Sandro desfalcará o Brasil no restante da Copa América devido a uma lesão no menisco do joelho esquerdo. O corte do jogador do Tottenham foi anunciado no início da tarde desta terça-feira pelo médico Rodrigo Lasmar, em entrevista coletiva. É muito provável que o jogador tenha de passar por uma cirurgia, o que será definido junto à comissão técnica do Tottenham.
Há exatamente uma semana, Sandro deixou um treinamento em virtude de dores na panturrilha. A atividade contava apenas com os jogadores que ficaram no banco de reservas durante o empate por 0 a 0 com a Venezuela, dois dias antes. Segundo o médico da Seleção, as dores na panturrilha podem ser consequência da lesão no joelho.
- O edema na panturrilha pode ser consequência do desequilíbrio da articulaçao do joelho. O jogador tenta se proteger e acaba sobrecarregando o joelho - explicou o Dr. Lasmar.
Na quarta-feira, o volante chegou a treinar separadamente do grupo, mas logo voltou a participar normalmente da programação brasileira.
- O problema eu já vinha sentindo há um tempo, mas agora tá doendo mais, me limitando nos treinos. Os exames constataram que é uma lesão que precisa de cirurgia. Infelizmente, foi agora, num momento importante da minha carreira - lamentou o volante, que volta para o Brasil ainda nesta terça-feira.
Como a competição já está em andamento, o técnico Mano Menezes não poderá convocar nenhum substituto.