Ataque desencanta, Brasil vence, é primeiro e pega Paraguai nas quartas
A seleção brasileira, enfim, desencantou no ataque sob o comando de Mano Menezes. E na hora certa. O time goleou o Equador na noite desta quarta-feira por 4 a 2 no estádio Mario Kempes, em Córdoba, fechou a primeira fase como líder do grupo B e agora vai enfrentar o Paraguai no domingo pelas quartas de finais da Copa América.
O resultado alivia a pressão que havia sobre a equipe após os dois empates nas rodadas anteriores, ainda mais sobre o setor ofensivo, que jamais com o treinador havia feito mais de três gols. Com a terceira formação diferente em três partidas, Mano foi feliz ao apostar em Maicon na vaga de Daniel Alves. O jogador da Inter de Milão fez ótima partida, especialmente no segundo tempo, e contribuiu muito para o triunfo.
Na frente, Alexandre Pato e Neymar finalmente desencantaram na disputa continental, anotando dois gols cada. O segundo saiu de campo bastante aplaudido, nos minutos finais do jogo. A atuação ofensiva diminuiu alguns defeitos ainda apresentados e o frango levado por Júlio César no primeiro gol equatoriano, já no final da primera etapa. Derrotado, o Equador dá adeus ao torneio.
Agora a seleção brasileira volta a jogar no domingo, dia 17, no estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, às 16h (horário de Brasília) diante do Paraguai em duelo valendo vaga nas quartas de finais. O adversário é o mesmo da segunda rodada da primeira fase e já mostrou ser muito difícil de ser superado.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 4 X 2 EQUADOR
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)
Data: 13 de julho de 2011, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Miguel Nievas (Uruguai) e Hernán Maidana (Argentina)
Cartões amarelos: Noboa (E)
Gols: Brasil: Alexandre Pato, aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 16 do segundo, e Neymar, aos quatro minutos e aos 26 do segundo tempo; EQUADOR: Caicedo, aos 37 minutos do primeiro tempo e aos 13 do segundo.
BRASIL: Júlio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Elias); Robinho, Alexandre Pato e Neymar
Técnico: Mano Menezes
EQUADOR: Elizaga; Reasco, Araujo, Erazo e Ayoví; Minda, Noboa, Arroyo e Mendez (Mina); Benitez e Caicedo
Técnico: Reinaldo Rueda
Fonte: ESPN