Assaltantes do Posto Almeidão em Patos continuam presos no Presídio Regional
Diante das especulações que provocaram dúvidas a população sobre a soltura dos dois indivíduos acusados de assaltar o Posto de Combustíveis, Almeidão no Monte Castelo, de propriedade do empresário Wilson de Almeida, o delegado responsável pelas investigações, Manoel Martins, afirmou que a informação não procede.
Muitas pessoas inclusive deixaram alguns comentários em sites afirmando que os dois homens, naturais de Santo André, São Paulo, identificados por, Sidney Alan Barbosa Deodone, 24 anos e Valdecir Januário de 33, já estariam em liberdade por causa da reavaliação do Código Penal Brasileiro. Conforme o delegado, essa possibilidade está descartada e "os elementos permanecem trancafiados no Presídio a espera de uma decisão judicial". Confirmou.
A regra atribuída as novas alterações no Código de Processo Penal é clara, e mostra que, o indivíduo só pode ser preso, sem condenação, quando cometer crimes considerados mais graves e que a pena seja superior a quatro anos, bem como quem se envolver em crimes doméstico ou familiar.
O bacharel tranqüiliza a sociedade e garante que os acusados estão presos e a decisão de agora em diante fica a critério da justiça. Consideravelmente o crime cometido pelos dois foi grave e violento.
Conforme Martins um dos indivíduos considerado o mais violento da dupla, Valdecir Januário, que agrediu brutalmente com uma coronhada de Pistola a cabeça do gerente do posto conhecido por David, em tom de ironia, teria dito que se depender de dinheiro estariam soltos bem antes do que todos imaginam.
Entenda o caso...
A dupla surpreendeu o gerente identificado apenas por David, no último dia 07 de julho, por volta das 09h e de arma em punho anunciou o assalto.
Eles chegaram numa moto Honda Falcon de cor cinza, porém cor predominante vermelha, placa MUV-3141, Santo André, armados com duas Pistolas nove milímetros, fugiram em seguida após a agressao a vítima e ter subtraído dela pouco mais de R$ 40.000,00 conforme o proprietário do estabelecimento.
Com a colaboraçao de testemunhas a polícia iniciou a perseguiçao e conseguiu localizar a dupla que foi presa nas proximidades da barragem da farinha, na localidade conhecida por "Ilha do Antero".
Fonte: Portal Patos - Mário Frade
Postada por Higo de Figueirêdo