Presidente da Câmara Municipal diz que sociedade deve opinar sobre o aumento de vagas no legislativo
O presidente da Câmara de Vereadores de Patos (Casa Juvenal Lúcio de Sousa), o vereador Marcos Eduardo, disse em entrevista veiculada em mídia radiofônica local, na tarde desta quinta-feira (14), que de acordo com o que tem escutado de alguns vereadores, existe uma tendência para que não se aumente o número de vagas para as próximas eleições de 2012. Ele ainda externou que defende uma consulta popular onde a sociedade possa opinar sobre o aumento de onze para dezessete vagas no próximo pleito eleitoral.
“Várias pessoas já estão se manifestando, sendo contrárias ao aumento do número de vereadores na cidade de Patos. Pela conversa que tenho tido com alguns vereadores, também é possível perceber que a maioria não concorda com o aumento das vagas”, relata.
“O Congresso aprovou que a cidade de Patos pode ter até dezessete vereadores, isso não significa que é obrigatório existir todas essas vagas, e o poder legislativo local é quem vai definir. Até porque, caso essas vagas sejam ampliadas, isso vai complicar a próxima gestão em 2013. A Câmara Municipal de Patos atualmente conta com um quadro de mais de sessenta funcionários, e tal mudança pode dificultar futuramente até um reajuste salarial. Além disso, para administrar o poder legislativo com dezessete funcionários, na minha opinião, é bastante complicado. Acho que deve haver uma consulta popular na cidade de Patos, como está havendo em todo o Brasil, para que a população opine sobre isso, e que essa opinião seja levada em consideração”, concluiu o parlamentar.
Fonte: Patosonline.com
Postada por Higo de Figueirêdo