Segundona aponta campeão e vice neste sábado
O Campeonato Paraibano da Segunda Divisão vai conhecer neste sábado, o campeão e o vice, que estarão na elite em 2012. O Paraíba de Cajazeiras, que já conseguiu a vaga antecipada com duas rodadas de antecedência, enfrenta o Santa Cruz, no estádio Perpetão, em Cajazeiras.
O time sertanejo, com 10 pontos, só precisa de um empate para ser campeão. Já o Santa, que tem 7, precisa vencer para assegurar a segunda vaga.
No outro jogo, o Flamengo com seis pontos, recebe o lanterna Serrano, às 15h30, no Estádio da Graça, em João Pessoa, precisando também vencer, mas torcendo por tropeço do Santa.
Por isso, é hoje que o Rubro-Negro vai saber se a reação que conseguiu nas últimas rodadas da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, após três derrotas consecutivas, foi tarde demais ou não. Até porque de nada vai adiantar essa arrancada, caso o rubro-negro seja derrotado pelo Serrano, às 15h30, no estádio da Graça, em João Pessoa.
A situação flamenguista, apesar de não ser das mais tranquilas, ainda tem motivos para ser comemorada. Isso porque a equipe chegou à quarta rodada da competição com nenhum ponto conquistado e já era considerada uma ‘carta fora do baralho’.
De lá para cá, vieram dois resultados positivos e, de quebra, a esperança de conseguir o acesso para a elite, mesmo que não dependa das suas próprias forças – precisa da derrota ou até mesmo o empate do Santa Cruz contra o já classificado Paraíba, em Cajazeiras.
SANTA CRUZ
Não tem como evitar um velho ditado do futebol para explicar a situação do Santa Cruz na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. ‘É matar ou morrer’. E é justamente este lema que vai marcar o duelo do tricolor de Santa Rita contra o Paraíba de Cajazeiras, hoje, às 15h30, no estádio Perpetão.
Nem mesmo o fato de ser o vice-líder da competição, somando 7 pontos, deixa o Santa Cruz tranquilo, apesar das contas não exigirem nenhum super conhecimento em matemática. Os cálculos são tão simples quanto as operações básicas de adição e subtração. A vitória garante o retorno da equipe à Primeira Divisão. Qualquer outro resultado, no entanto, coloca um ponto final no sonho do tricolor.
A maior preocupação do treinador do Santa Cruz, Tassiano Gadelha, não são os cálculos matemáticos, e sim a possibilidade de não poder contar com o jogador mais experiente do grupo, o meio-campista Betinho.
O jogador sentiu uma fisgada na coxa direita, na vitória por 2 a 1 contra o Serrano, no Teixeirão – o jogo, inclusive, marcou a estreia de Tassiano Gadelha.
“Vai fazer muita falta se, realmente, não puder entrar em campo. É um atleta com qualidade, talento e experiência indiscutíveis. Espero que ele possa se recuperar e ajude o Santa Cruz a conseguir a classificação”, explicou.
Fonte: Jornal da paraiba