NO AR
Esportes

Brasil cansa de perder gols, cai nos pênaltis para o Paraguai e dá adeus à Copa América

17/07/2011 às 22:07

O Brasil cansou de perder gols com a bola rolando e também parada e acabou pagando caro. Foi eliminado da Copa América pelo Paraguai nos pênaltis na tarde deste domingo por 2 a 0 no estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, na Argentina, após empate sem gols nos 120 minutos de tempo normal e prorrogação e deu adeus ao sonho do tricampeonato genuíno.

Nas cobranças, todos os batedores brasileiros erraram, enquanto que os paraguaios converteram dois e saíram vitoriosos.  Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred perderam, enquanto que Estigarribia e Riveros marcaram para o adversário. Barreto desperdiçou. Agora o Paraguai espera o vencedor do duelo entre Chile e Venezuela para saber quem pega nas semifinais.

O Brasil perde a oportunidade de levar o terceiro troféu consecutivo após ganhar em 2004 e 2007 igualar um feito só conseguido pela Argentina ainda na década de 40. É a segunda vez que isso acontece em poucos anos, já que em 2001 também havia esta chance para a seleçnao verde-amarela, que acabou vendo a Colômbia levar a taça.

O jogo teve de tudo, dribles belos passes e muitas chances de gols criadas e desperdiçadas pelo time verde-amarelo, além de muita entrega de ambos os lados. Em deteminado momento foi tanta que acabou virando briga, e o árbitro argentino Sergio Pezzota acabou expulsando dois, Lucas Leiva do lado brasileiro e Alcaraz no paraguaio.   

No tempo normal, o Brasil cansou de criar chances e perder gols com Pato, Neymar, André Santos e até Fred, que entrou na vaga do segundo, machucado, aos 34. Foram 19 finalizações, sendo seis no alvo, contra apenas quatro - nenhuma no gol - do Paraguai durante os 94 minutos de bola rolando, um massacre de oportunidades que não se converteu em bola na rede. 

Agora, o Paraguai enfrentará na noite da próxima quarta-feira pelas semifinais, no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, às 21h45, o vencedor do confronto entre Chile e Venezuela. O segundo fez parte do grupo brasileiro na primiera fase e conseguiu arrancar um empate por 0 a 0 na estreia.

FICHA TÉCNICA
BRASIL (0) 0 X 0 (2) PARAGUAI

Local: Estádio Ciudad de la Plata, em La Plata (Argentina)
Data: 17 de julho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)
Assistentes: Ricardo Casas (Argentina) e Efraín Castro (Bolívia)
Cartões amarelos:  Vera, Barreto e Marecos (P), André Santos e Maicon (B)
Cartões vermelhos: Alcaraz (P) e Lucas Leiva (B)
 
BRASIL: Júlio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Lucas); Robinho, Alexandre Pato (Elano) e Neymar (Fred)
Técnico: Mano Menezes

PARAGUAI: Justo Villar; Darío Verón, Paulo Da Silva, Alcaraz e Aureliano Torres (Marecos); Vera (Barreto), Caceres, Cristian Riveros e Estigarribia; Lucas Barrios (Perez) e Haedo Valdez
Técnico: Gerardo Martino

 

Fonte: ESPN

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.