NO AR
Polícia

Plantão movimentado na central de polícia neste fim de semana em Patos

18/07/2011 às 19:07

Um plantão com bastante movimento foi registrado na central de Polícia neste fim de semana, porém as ocorrências apresentaram situações consideradas não tão com muita gravidade visto que não houve registro de morte, a não ser o registro de duas tentativas de homicídio.

Todas as ocorrências aconteceram simultaneamente na realização de uma “quadrilha” na Rua Felizardo Leite, próxima a feira da troca, conhecia por “carne de boi seca”.

Em diligências e averiguações no local, a polícia militar prendeu o vendedor de frutas conhecido por Joselito Soares de Oliveira [foto], “Joabe das frutas”, 33 anos, casado, e localizou um revólver calibre 38 e certa quantidade de droga dentro de um carro de sua propriedade. Ele reside na Rua Alice Barreto, no Jardim Guanabara.

Ele um uma segunda pessoa, que é menor, foram encaminhados a central de polícia para prestar depoimento. Segundo o acusado, a droga e arma pertencem ao menor que após ser ouvido foi liberado. Mas, para a polícia, essa é mais uma estratégia de indiciados na tentativa de despistar as investigações policiais. O rapaz foi encaminhado ao Presídio Regional e ficará a disposição da justiça.

Ouça entrevista produzida pela equipe de jornalismo da Rádio Espinharas, na qual Joselito garante que é inocente.

Ouça 

Objetos apreendidos com Joselito.

A segunda tentativa foi também registrada no local contra o pai de uma policial militar que teria sido furado com arma branca, no entanto, sem gravidade e que não teve a identidade revelada, assim como a do acusado.

Na terceira ocorrência, também registrada no mesmo local, foi preso acusado de tentativa de homicídio, o jovem Jhonaty Felipe, 23 anos, filho de um policial militar, residente no Bivar Olinto.

Conforme informações da polícia e dele mesmo que confessou a imprensa, teria tentado matar outro jovem que não teve a identidade revelada, que inclusive é seu vizinho, por problemas de rixa entre ambos. O rapaz foi lesionado por Felipe com uma facada e se encontra sob observação médica no HRP.

Arma utilizada por Jhonaty Felipe no crime

Segundo o pai de Felipe que também trabalha como vendedor de cachorro quente, após a prisão do filho, deixou um Fiat Baú que ele utiliza para vender lanches, em frente de casa e alguém ateou fogo no veículo que ficou parcialmente destruído com as chamas. Ele acredita na possibilidade de um suposto ligamento de vingança por causa do envolvimento do seu filho na briga. O rapaz já está em liberdade e foi beneficiado com as mais novas regras implantadas no CPP (Código de Processo Penal).

Ouça aqui Jhonaty falando sobre o caso:

 

 

Texto: Mário Frade - Portalpatos

Foto 1: Mário Frade Portalpatos

Foto 2 e 3: Higo de Figueirêdo - Radioespinharas.com.br

Áudio: Higo de Figueiredo - Radioespinharas.com.br

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.