Permuta domina debate na reabertura dos trabalhos legislativos
Aconteceu como se esperava. Na reabertura dos trabalhos legislativos na Assembléia Legislativa da Paraíba o assunto que predominou durante toda a sessão foi a permuta dos terrenos da Academia de Polícia, localizado no bairro de Mangabeira por outro que fica no Geiseil. A oposição manteve o discurso de que a forma como o governo quer promover a permuta está errado e a situação defendendo a permuta destacando os investimentos que serão feitos.
O líder do governo, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), estreou na função alegando que o fato da permuta envolver um empresário paraibano é o motivo para as discórdias. Ele lembrou que todos os governos passados beneficiaram empresários e indústrias de outros estados, mas especificamente do sul do país, que se utilizaram dos benefícios concedidos e depois fecharam as portas e deixaram inúmeras ações trabalhistas.
Vários deputados de oposição se revezaram na tribuna criticando a operação do governo, mas basicamente com o mesmo discurso. Se colocando a favor do shopping em Mangabeira, mas defendendo a realização de licitação para que outros interessados possam participar e quem sabe oferecer melhores contrapartidas para o governo.
CCJ
Outro assunto que tomou conta, este mais dos bastidores, foi a eleição para presidência da Comissão de Constituição e Justiça, antes ocupada pelo hoje secretário Lindolfo Pires (DEM). A base do governo convive com duas candidaturas, o deputado Adriano Galdino (PSB), que retomou o mandato nessa terça-feira, 19, e o deputado João Henrique (DEM) já disse que não abre de disputar a vaga.
O presidente da Casa, Ricardo Marcelo (PSDB), disse que a comissão tem sete membros, todos capacitados para fazer a escolha e que por isso não motivos para intervenção na escolha.
Já o líder, Hervázio Bezerra, disse que as duas postulações são legitimas e os dois candidatos são da base do governo e tem a confiança do governo e do governador. Para ele, o impasse deve ser resolvido com consenso.
Colegiado de líderes
O presidente Ricardo Marcelo também revelou que ainda hoje vai reunir o colegiado de líderes para discutir os assuntos polêmicos da pauta.
Marcos Wéric
WSCOM Online
Postada por: Marcelino Neto