Flamengo adverte Ronaldinho e Thiago Neves e exige explicação sobre cartões
A boa campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro e até o empate por 0 a 0 com o Palmeiras, na última quarta-feira, no Pacaembu, ficaram em segundo plano graças às declarações do meia Thiago Neves no desembarque da equipe no Rio de Janeiro, na quinta. O jogador disse que ele e Ronaldinho Gaúcho teriam forçado o terceiro cartão amarelo diante do time paulista, sem terem conversado com o técnico Vanderlei Luxemburgo, para cumprirem suspensão automática contra o Ceará e ficarem livres para atuar na seqüência difícil que os rubro-negros terão pela frente nas próximas rodadas.
Segundo reportagem publicada na edição desta sexta-feira do jornal O Globo, a diretoria do Flamengo decidiu abrir uma espécie de sindicância para avaliar o caso. Thiago Neves foi advertido pelo clube por suas declarações e, assim como Ronaldinho, chamado a prestar esclarecimentos sobre o caso.
“Temos que ver com calma, avaliar se houve dolo. Aparentemente, não ouve. Há muitos grandes jogadores que não dominam a oratória. E chegam num aeroporto cheio, com vários microfones, dão suas derrapadas”, afirmou o gerente de futebol do Flamengo, Isaías Tinoco, ao jornal.
De acordo com a reportagem, o dirigente já teria conversado pessoalmente com os dois jogadores sobre o episódio. Thiago Neves disse que se expressou mal, e Ronaldinho negou categoricamente que tenha participado de qualquer armação para forçar o terceiro cartão amarelo. O jornal ainda informa que o caso deixou o técnico Vanderlei Luxemburgo irritadíssimo.
O jornal Marca Brasil, por sua vez, também reproduz declarações de Tinoco. “Ele surtou, falou besteira. Ele não falou isso com ninguém. Acho que quis fazer uma graça e entrou pelo cano. Falei com ele que precisamos conversar. Se ele confirmar as declarações, vamos avaliar o que será feito”, afirmou o cartola ao jornal.
Fonte: ESPN