Brasileirão: Cruzeiro derruba invencibilidade do Timão e Dorival balança no Galo
Campinas, SP, 24 (AFI) – A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro teve sequência, neste domingo, com outras quatro partidas. Destaque fica por conta da quebra da invencibilidade do Corinthians, que perdeu para o Cruzeiro. Fluminense e Vasco também venceram, enquanto Bahia e Coritiba só empataram. A derrota para o time cruz-maltino aumenta ainda mais a pressão sobre o técnico Dorival Júnior no Atlético-MG, que despencou pela tabela.
No principal jogo do dia, nem os mais de 37 mil torcedores presentes no Pacaembu evitaram a primeira derrota do Timão para o Cruzeiro, por 1 a 0. Com chute da intermediária, o atacante Wallyson marcou um golaço e impediu que o time alvinegro atingisse o recorde oito vitóris seguidas que pertencia à própria Raposa.
Apesar do tropeço, o Corinthians continua já liderança absoluta da competição. Agora, soma 28 pontos. Seis a mais que o vice-líder São Paulo. Já o Cruzeiro confirma sua ascensão com a chegada do técnico Joel Santana e já figura na sétima colocação, com 18 pontos.
Verdão empaca
A vitória cruzeirense foi ruim também para o Palmeiras, que acabou derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O único gol da partida foi anotado pelo meia Marquinho, de cabeça, aos 29 minutos do segundo tempo.
A vitória apertada em seus domínios reabilitam o Tricolor das Laranjeiras, que continua vivo na briga por vga no G4. Hoje, é o décimo colocado, com 15 pontos, mas um jogo a menos. Enquanto isso, o Verdão se mantém na quinta posição, com 19 pontos, na zona de Pré-Libertadores.
Dorival na berlinda
O Vasco também conquistou um importante resultado e continua sonhando com a taça. Com dois gols do meia Diego Souza, sendo o segundo deles nos acréscimos, o time cruz-maltino bateu o Atlético-MG, por 2 a 1, no Estádio Ipatingão. O resultado deixa o técnico Dorival Júnior ainda mais na berlinda.
Campeão da Copa do Brasil e garantido na Libertadores de 2012, o Vasco, que venceu a terceira seguida, tem como único objetivo o título. Atualmente, os cariocas estão na quarta posição, com 20 pontos. Oito a menos que o Timão. Já o Galo caiu para o 15º lugar, com 11 pontos, mais próximo da degola.
Empate magro
Por fim, no último jogo do dia, Bahia e Coritiba apenas empataram sem gols, em Pituaçu, em Salvador. O Tricolor chegou ao quinto jogo sem vitórias (três empates e duas derrotas) e é o 16º colocado, com 11 pontos. O Coxa, por sua vez, aparece na 12ª colocação, com 14 pontos.
Antes...
A rodada começou na quinta-feira, com a derrota do Avaí para o Internacional, por 3 a 1. Neste sábado, foram três empates: São Paulo 2 x 2 Atlético-GO, América-MG 0 x 0 Figueirense e Flamengo 1 x 1 Ceará. O único a vencer foi o Atlético-PR, que bateu o Botafogo, por 2 a 1. A rodada será completada somente no dia 5 de outubro, já que o duelo entre Grêmio e Santos foi adiado.
Confira os resultados da 11.ª rodada:
Sábado
São Paulo 2 x 2 Atlético-GO
Atlético-PR 2 x 1 Botafogo
América-MG 0 x 0 Figueirense
Flamengo 1 x 1 Ceará
Domingo
Corinthians 0 x 1 Cruzeiro
Fluminense 1 x 0 Palmeiras
Atlético-MG 0 x 2 Vasco da Gama
Bahia 0 x 0 Coritiba
Dia 5 de outubro
19h30
Grêmio x Santos
Foto: GAzeta Press