Jogo de juniores termina com pancadaria e com jogador do Vasco no hospital
Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) - Uma partida entre os juniores de Vasco e Sport, nesta segunda-feira, pela primeira fase da Taça BH, acabou em pancadaria em Barão de Cocais, cidade localizada a 93 km de Belo Horizonte. O volante Elivelton, do time carioca, deixou o gramado de ambulância, imobilizado, depois de ser agredido pelo goleiro Gustavo, do Sport.
O jogo, válido pela terceira rodada da fase de grupos, estava já nos acréscimos quando teve início a confusão. Tudo começou com uma falta dura de um jogador do Sport, que perdia por 3 a 1, no círculo central. Com o vascaíno no chão, alguns atletas pernambucanos se aproximaram e foram afastados pelos cariocas, dando início a um empurra-empurra, sem agressões.Até que o goleiro Gustavo, do Sport, atravessou o campo e saltou para acertar uma voadora na nuca de Elivelton, que nem participava do empurra-empurra. O jogador do Vasco caiu imóvel no chão. Em seguida, teve início uma série de agressões dos dois lados, que só foi controlada com a presença da polícia.
Elivelton foi imobilizado numa maca e levado ao hospital municipal de Barão de Cocais. A comissão técnica do Sport chegou a pedir desculpas à do Vasco, mas Gustavo deixou o gramado sem querer falar com a imprensa
Segundo informações de um twitter ligado ao clube, Elivelton fez um exame no hospital que mostrou um trauma na coluna cervical. Não se sabe ainda a gravidade do trauma. A diretoria do Sport emitiu uma declaração no site oficial repudiando a atitude do goleiro e anunciando que o jogador foi afastado do clube pernambucano.
“Quero pedir desculpas ao Vasco da Gama por uma atitude irresponsável do goleiro. Esse tipo de coisa não representa o Sport. Ele já foi afastado da delegação e também do clube. Jogador nenhum do Brasil e muito menos do Sport deveria fazer isso”, disse o presidente Gustavo Dubeux.
Fonte: AFI