NO AR
Gerais

Briga de gente grande: Médico Vanderley de Sousa acusa Nabor de perseguição política

27/07/2011 às 11:07

A desapropriação de terrenos pertencentes ao médico oftalmologista Vanderley de Sousa para fins de doação por parte da Prefeitura Municipal de Patos, estão causando desavenças que foram parar na justiça. Os terrenos desapropriados pela Prefeitura serão doados a própria justiça para a construção do novo Fórum e de demais prédios do poder judiciário na cidade.

Devido a essa doação Dr. Vanderley está acusando o prefeito de Patos, Nabor Wanderley de perseguição política. Dr. Vanderley buscou a reportagem do patosonline.com para fazer, segundo ele, um “desabafo” sobre os casos de desapropriação dos seus terrenos para fins de doação para terceiros.

O médico confessou que outras pessoas estão tendo terrenos desapropriados pela prefeitura de Patos, mas que devido a temerem uma situação de perseguição por parte do gestor municipal, tem feito acordos onde os proprietários sempre saem perdendo. “Nabor está fazendo desapropriação onde os critérios usados só beneficiam uma parte, que é ele mesmo. No meu caso estou tendo 26 lotes que estão sendo desapropriados nas margens da BR 230 para serem doados ao Tribunal de Justiça. Lotes que valem 600 mil reais a prefeitura quer pagar 60 mil. O pior é que os interesses que parecem ser justos são na verdade pura perseguição política devido a questões que não gostaria de revelar”, confessou.

A construção do novo Fórum da cidade de Patos está para começar usando parte dos terrenos pertencentes a Dr. Vanderley, terrenos esses envolvidos na polêmica. O médico já acionou a justiça para reparar as perdas devido à desapropriação. “Um empresário da cidade já se disponibilizou a doar o terreno necessário para a construção do Fórum, mas foi ignorado e a prefeitura está doando os meus que já tem construção iniciada no local. Isso é um absurdo”, disse Vanderley.

A ironia nesse caso, é que a desapropriação dos terrenos para a justiça está na própria justiça através de ação movida por Dr. Vanderley para serem julgados quanto a sua finalidade e valores indenizatórios.

 

 

Fonte: Jozivan Antero – patosonline.com

Postada por Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.